Crivella vistoria obra da Clínica da Família na comunidade Nova Holanda

A inauguração da unidade de saúde será na próxima sexta (2). A clínica levará o nome do adolescente Jeremias Moraes da Silva

Publicado em 27/2/2018 - 00:00

Crivella vistoria obra da Clínica da Família na comunidade Nova Holanda
A inauguração da unidade de saúde será na próxima sexta (2). A clínica levará o nome do adolescente Jeremias Moraes da Silva, de 13 anos, morto por uma bala perdida quando jogava futebol na comunidade.

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), vistoriou, nesta segunda-feira (26), a obra da Clínica da Família na comunidade Nova Holanda, no Complexo da Maré, em Bonsucesso, Zona Norte. A inauguração será na próxima sexta (2). A clínica levará o nome do adolescente Jeremias Moraes da Silva, de 13 anos, morto por uma bala perdida quando jogava futebol na comunidade, no início deste mês. Os pais do menino, dona Vânia e seu Cássio, que estiveram com o prefeito na vistoria da obra, vão trabalhar na clinica.

“São oito equipes da Saúde da Família e 30 mil pessoas sendo atendidas. Com essa clínica, a Maré está 100% coberta. A dona Vânia e o seu Cássio vão trabalhar aqui. O Jeremias partiu, mas sua dor vai ficar eternamente marcada nessa Clínica da Família, que paradoxalmente vai cuidar da dor dos outros”, disse o prefeito. “Mesmo com dificuldades e falta de recurso, abrimos cinco clínicas da família e vamos abrir muito mais”, destacou Crivella.

Crivella andou pela comunidade e esteve na Vila Olímpica, que receberá melhorias da Prefeitura. Outra ação anunciada pelo prefeito será a limpeza do canal da Rua Ivanildo Alves, ao lado da Vila Olímpica. O local passará por urbanização, com gradeamento e calçamento.

Emocionada com a homenagem, dona Vânia falou do filho Jeremias, um menino de bem e que deixou um legado de paz para os amigos. “Meu filho foi um presente que Deus me deu. Ele foi alvejado fazendo o que mais gostava. Espero que isso não venha mais a acontecer. Eu peço a Deus só justiça. A dos homens pode até falhar, mas a de Deus, não,” disse dona Vânia.

Crivella lembrou a importância de a Prefeitura ajudar o Estado a melhorar a segurança pública. “Foi por causa do Jeremias que viajei para a Europa no carnaval, para buscar equipamentos, drones, que possam evitar que essas tragédias continuem acontecendo”, afirmou.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend