Na China, Crivella busca investimentos para o Rio de Janeiro

Na China, Crivella busca investimentos para o Rio de Janeiro

Prefeito busca investimentos, por meio de parcerias público-privadas, para projetos de infraestrutura. A China é um dos maiores investidores internacionais no Brasil e o principal destino de nossas exportações

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), viajou para China, nesta quinta-feira (2), com o objetivo de buscar investimentos, por meio de parcerias público-privadas, para projetos de infraestrutura na cidade. A China é um dos maiores investidores internacionais no Brasil e o principal destino de nossas exportações.

Um dos projetos a serem apresentados é o de modernização de toda a iluminação pública em Led, com a substituição dos 430 mil pontos de luz. Trata-se de um dos maiores projetos desse tipo no mundo.

A proposta prevê a otimização, a manutenção da infraestrutura e a gestão da rede de iluminação pública do Rio. A inovação tecnológica segue o conceito de cidades inteligentes (Smart Cities) e pode gerar uma economia de até 57% no consumo de energia, além de melhorar a sensação de segurança e reduzir os riscos de acidentes nas vias. O prefeito Crivella vai propor ainda que uma fábrica chinesa de lâmpadas de led se instale na cidade.

Outros três projetos (Presidente Vargas, Vargens e Barra), já apresentados em viagens oficiais anteriores, estarão em pauta na China, na busca por acordos de cooperação e investimentos por meio de Operação Urbana Consorciada (OUC).

A OUC planejada para a Presidente Vargas prevê a construção de plataformas de concreto sobre a linha férrea, do Maracanã à Central, com a criação de praças, parques e prédios residenciais, o que revitalizará oito bairros na região do Centro.

Já a OUC das Vargens inclui a transformação da região em um bairro moderno, interligado por BRT, VLT e transporte aquaviário, com a criação de parques e ciclovias. E a da Barra inclui a despoluição das lagoas e a extensão do metrô até o Recreio e Jacarepaguá.

O prefeito será acompanhado pelo embaixador Antônio Fernando Cruz de Mello, coordenador de Relações Internacionais da Prefeitura do Rio de Janeiro, e pela professora e tradutora Yuan Aiping. Crivella retorna da missão à China no dia 12 de novembro.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.