Crivella ressalta espírito solidário do carioca na Feira da Providência

Crivella ressalta espírito solidário do carioca na Feira da Providência

Neste ano, a Feira da Providência, realizada pela Arquidiocese do Rio, com apoio da prefeitura e do governo estadual, tem como tema “Mais diálogo, mais amor”

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) destacou o espírito solidário e a vocação do povo carioca para ajudar o próximo, durante discurso na abertura oficial da 59ª edição da Feira da Providência, feita pelo cardeal arcebispo da cidade, dom Orani Tempesta, com a presença também do vice-governador Claudio Castro, no Riocentro. A feira começa nesta quarta-feira, 4 de dezembro, e vai até domingo, dia 8. E reúne cerca de 300 expositores de mais de 20 países e 10 estados, num total de participantes 32% maior do que na edição anterior.

“A prefeitura tem apoiado o evento, e quer apoiar ainda mais. Vamos trazer para cá nossas crianças da rede municipal de educação, para verem o carinho com que cada expositor montou suas barracas. É um momento lindo. A natureza humana está muito bem representada nesse espírito de solidariedade da nossa terra. Isso é o carioca”, afirmou Crivella.

Neste ano, a Feira da Providência, realizada pela Arquidiocese do Rio, com apoio da Prefeitura e do governo estadual, tem como tema “Mais diálogo, mais amor”. Dom Orani ressaltou os valores presentes na iniciativa, como a luta contra a desigualdade social e a defesa dos direitos de jovens, adultos e famílias que vivem em situação de pobreza extrema. O Banco da Providência, organização social sem fins lucrativos, promove capacitação profissional e geração de riqueza entre a população mais necessitada, com ações beneficentes.

“Declaro aberta a 59ª Feira da Providência”, abençoou o arcebispo.

A feira celebra a beleza da diversidade, segundo seus organizadores, com exposição de produtos típicos e culinária regional, numa exaltação à união, ao respeito e às diferenças.

Para os visitantes, são muitas opções de compras, lazer e diversão, numa programação que oferece apresentações de danças, manifestações folclóricas e recreação infantil.

“É uma alegria participar da Feira da Providência, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. A cidade investe R$ 54 milhões em cultura. Sabemos a importância do Banco da Providência na questão do desafio das desigualdades sociais”, declarou o secretário de Cultura do Município, Adolpho Konder.

Durante a visita à Feira, Crivella prestigiou estandes de diversos países e fez compras no de Portugal. Ele conheceu também o da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), onde conversou com os servidores que representam a Prefeitura do Rio no evento.

O prefeito estava acompanhado de diversos secretários municipais cujas pastas participam da Feira, como os de Saúde, Beatriz Busch; de Educação, Talma Romero Suane; de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI), Renato Moura; e de Assistência Social e Direitos Humanos, João Mendes de Jesus.

Texto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro
Fotos: Marcos de Paula
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.