Crivella prorroga concessão do Estádio Nilton Santos ao Botafogo

Crivella prorroga concessão do Estádio Nilton Santos ao Botafogo

Extensão de três anos e oito meses corresponde a período em que arena ficou sem uso, interditada para obras

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) assinou nesta terça-feira (3), a prorrogação, por mais três anos e oito meses, da concessão do Estádio Nilton Santos ao Botafogo. A solenidade, no Palácio da Cidade, contou com as presenças do presidente do clube, Nelson Mufarrej, de representantes do Conselho Deliberativo, do capitão do time, o zagueiro Joel Carli, e do também jogador João Paulo.

A concessão vai agora até 8 de abril de 2031. O novo prazo é uma devolução ao clube do período de quase quatro anos em que o Botafogo ficou sem utilizar o Nilton Santos, devido a obras que interditaram o estádio, entre 23 de março de 2013 e 14 de novembro de 2016.

“Estamos recolocando esse prazo naquela concessão inicial. É uma coisa justa, o Botafogo faz uma administração exemplar do estádio, que é muito bem cuidado. Hoje tivemos a oportunidade de recompor esse prazo”, disse Crivella.

O presidente alvinegro agradeceu pelo acordo com a prefeitura. “Hoje é um dia muito festivo. E quero aproveitar para agradecer ao prefeito Crivella a prorrogação da concessão. O Botafogo ficou um período sem o Nilton Santos, em função de problemas no estádio, e isso foi reivindicado, bem estudado, analisado e concedido. Vamos continuar e trabalhar para que o estádio continue sendo tratado com muito carinho”, destacou Mufarrej.

A concessão do estádio foi feita em 2007 e deu à Companhia Botafogo, empresa concessionária, o direito a explorar o local por 20 anos. A manutenção, o custo operacional e a segurança do Nilton Santos são responsabilidades da concessionária, agora estendidas até 2031.

Na assinatura do acordo, Crivella, que é botafoguense, ganhou uma camisa com o nome e o número 3, do zagueiro Joel Carli. O prefeito recebeu ainda de Mufarrej um broche com o escudo do Botafogo, que colocou na lapela.

Texto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro
Fotos: Marcos de Paula

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.