Crivella leva Prefeitura Mais Perto de Você a Inhaúma

Crivella leva Prefeitura Mais Perto de Você a Inhaúma

Bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro recebe 13ª edição do programa, que reúne serviços de 22 órgãos municipais

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) acompanhou, nesta quinta-feira (31), as ações do programa Prefeitura Mais Perto de Você em Inhaúma, Zona Norte. Nas 12 edições anteriores, os atendimentos à população ultrapassaram a meta inicial de 400 mil. Nesta 13ª, foram 10 mil só na quarta-feira, o primeiro dia de atividades, e a estimativa é que esse número seja superado no segundo. São 22 órgãos municipais reunidos, num grande feirão de serviços gratuitos, na Praça 24 de Outubro.

“Estamos trazendo uma série de serviços da Prefeitura para atender o povo de Inhaúma. Carteira de Trabalho, encaminhamento para emprego e outros. São 22 órgãos trazendo os serviços para mais próximo das pessoas. Se alguém quiser tirar o cartão de estacionamento para idosos, por exemplo, pode tirar na hora, no estande da Secretaria de Transportes”, disse Crivella.

Crivella leva Prefeitura Mais Perto de Você a InhaúmaElizabeth Souza Silva, 69 anos, aproveitou a dica da emissão de cartão de estacionamento para idosos e tirou o dela. “Como foi bom esse serviço estar aqui na praça! Se não fosse assim, eu nem saberia, e teria que ir até longe para tirar meu cartão”, comemorou.

Lutércio dos Santos Marcelino, mecânico de 53 anos, levou o dálmata Bob, de 12 anos, para receber aplicação de microchip. O cão agora tem uma identificação, ganhou uma carteirinha e está devidamente registrado no Sisbicho. A plataforma digital, pioneira no Estado do Rio, viabiliza a implantação do Registro Geral de Animais (RGA), cadastro online gratuito de cães, gatos e outros bichos domésticos. A medida permite uma série de avanços na prevenção de riscos à saúde pública. A microchipagem é recomendável a todos os animais, e obrigatória em casos de doação e comercialização.

“As pessoas se mostram surpresas com o serviço do microchip, e ficam interessadas em saber mais. Por isso é importante estar perto da população, porque isso é segurança para os animais e seus proprietários, e dá condições à Prefeitura de fazer um censo animal na cidade”, explicou a médica-veterinária Márcia Rolim, subsecretária de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses, pasta vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, que durante o Prefeitura Mais Perto de Você divulgou também o serviço gratuito de castração dos animais e, no comércio local, o licenciamento sanitário sem burocracia, possível de fazer pela internet, no portal Carioca Digital.

A partir da próxima edição, o programa terá duração de quatro dias. Serão dois (quarta e quinta) num bairro e dois (sexta e sábado) em outro, sempre das 9h às 16h.

Entre os serviços mais procurados estão emissão de carteiras de trabalho e inscrição para encaminhamento a possíveis vagas de emprego junto a empresas. As pessoas recebem também esclarecimentos sobre consultas ao Portal SisReg, agendam castrações de cães e gatos, atualizam o calendário de vacinação, tiram dúvidas e agendam visitas para o controle de arboviroses, entre outros serviços.

As ações têm a participação dos seguintes órgãos da Prefeitura: Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Educação (SME), MultiRio, Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI), Iplan Rio, Guarda Municipal/Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP), Defesa Civil, Comlurb, CET-Rio, Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), Rioluz, Conservação (Seconserva), Coordenadoria de Diversidade Sexual (CEDS), Envelhecimento Saudável, Qualidade de Vida e Eventos, Vigilância Sanitária (Subvisa), Procon Carioca, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMAC), RioZoo, Secretaria da Pessoa com Deficiência e Tecnologia (SMDT) e Secretaria Municipal de Cultura (SMC).

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.