Crivella leva Cuidar da Cidade à Penha

Crivella leva Cuidar da Cidade à Penha

Programa de zeladoria “Cuidar da Cidade”, iniciado este ano, chega à 19ª edição, com 17 mil ações de melhorias em diversos bairros

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) levou a mais um bairro, nesta quinta-feira (11), o Cuidar da Cidade. A 19ª edição do programa de zeladoria, que resolve demandas enviadas pela população à Central 1746, foi na Penha, na Zona Norte.

“A Penha vai fazer 100 anos daqui a pouquinho, neste mês. Estamos aqui hoje tapando buracos em diversas ruas, fazendo podas de árvores, drenagem, limpando ralos. Tenho certeza de que a Penha, depois disso tudo, vai ficar muito mais bonita”, disse Crivella, após inspecionar as ações na Praça Panamericana. “O programa começa no 1746. A gente vai atendendo as demandas da população. É um trabalho incansável da Prefeitura. Estamos na rua, estamos lutando”, completou.

Na Penha, foram mais de 400 solicitações de moradores. Desde janeiro, o Cuidar da Cidade já desenvolveu cerca de 17 mil ações a partir de pedidos encaminhados ao 1746. Desta vez, os órgãos municipais se concentraram no perímetro das seguintes vias: Avenida Lobo Junior; Rua Belizário Pena;
Rua Conde de Agrolongo; Rua Costa Rica; Rua Curuá; Rua Delfina Enes; Rua do Couto; Rua Gruçaí; Rua Guaianases; Rua Ibiapina; Rua Ingaí; Rua Jacurutã; Rua Jequiriçá; Rua Macapuri; Rua Montevidéu;
Rua Nicarágua; Rua Panama; Rua Patagônia; Rua Quito e Rua Santiago.

Além dos serviços de poda de árvore, tapa-buracos, desobstrução de galerias de águas pluviais, retirada de entulhos e melhorias na sinalização viária, há vacinação antirrábica para cães e gatos, promovida pela Vigilância Sanitária municipal, e campanha de coleta seletiva de lixo, pela Comlurb.

“Essa manutenção veio em boa hora. Estava tudo muito abandonado. Agora, melhorou, e eu aprovo o Cuidar do Cidade”, comentou Joelma Miranda, moradora da Penha.

O Cuidar da Cidade estabelece um calendário de ações que mobiliza diversos órgãos municipais. Atuam servidores da Secretaria Municipal de Conservação (Seconserva), Comlurb, Rioluz, Fundação Parques e Jardins, CET-Rio, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e secretarias de Saúde e Educação.

Mais sobre o Cuidar da Cidade

Há duas semanas, Crivella anunciou investimentos de R$ 100 milhões para a frente emergencial do Cuidar da Cidade, que será ampliado. Nesse pacote serão tapados 250 mil buracos e aumentada a capacidade de trabalho da Secretaria Municipal de Conservação (Seconserva), que terá o triplo de funcionários nas ruas: de 456 para 1.284.

Criado pelo prefeito e desenvolvido pela Secretaria Municipal da Casa Civil, em conjunto com o Centro de Operações Rio (COR) e a Central 1746, o programa já passou pelos seguintes locais:

Zona Norte:
– Tijuca/Praça Afonso Pena;
– Tijuca/Praça Saens Peña;
– Ilha do Governa tem GGdor;
– Rocha Miranda;
– Méier
– Vigário Geral;
– Pavuna;
– Penha.

Zona Oeste:
– Padre Miguel;
– Santa Cruz;
– Campo Grande;
– Inhoaíba;
– Campo Grande / Conjunto da Marinha;
– Vila Valqueire;
– Pechincha;
– Paciência.

Centro

Zona Zul:
– Leblon

Texto e foto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.