Crivella leva “Cuidar da Cidade” a Campo Grande na Zona Oeste do Rio de Janeiro

Bairro recebe o programa pela segunda vez, com melhorias no entorno do Conjunto da Marinha

Publicado em 22/5/2019 - 00:00 Atualizado em 8/7/2020 - 09:33

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) levou o programa Cuidar da Cidade, nesta terça-feira (21), pela segunda vez a Campo Grande, na Zona Oeste. Os beneficiados agora são os moradores e frequentadores da Praça Almirante Guillobel e de 67 ruas do entorno da Estrada do Pré, na região do Conjunto da Marinha. É a 12ª etapa do mutirão de zeladoria, que desde janeiro, quando foi criado, já solucionou mais de 1.300 demandas de cidadãos à Central 1746.

“Nós estamos aqui limpando ralo, tapando buraco e ouvindo as pessoas. Chegou a hora de Campo Grande, como está chegando a hora de todos os bairros, dando prioridade àqueles que mais acionam o 1746”, destacou Crivella.

Dona Dalvaci Moraes, 67 anos, dona de casa e moradora há 15 anos da região, aproveitou a presença do prefeito para abraçá-lo e pedir pela sua rua, a Camaipi. Quando chove, o local alaga. Crivella determinou q engenheiros da Prefeitura verificassem o problema. Para evitar cheias, uma obra importante está sendo feita bem perto dali: a troca de galerias subterrâneas na Rua Francisco Matos. “Nenhum prefeito jamais tinha vindo aqui, é bom saber que ele se importa com nosso bairro”, disse dona Dalvaci.

A ação em Campo Grande nesta terça se estendeu a 67 ruas, no atendimento a pelo menos 81 pedidos ou feitos por moradores. Foram realizados outros serviços também, a partir da observação das equipes da Prefeitura no local.

Criado no início do ano por Crivella, o Cuidar da Cidade agiliza a resposta a solicitações da população. O programa atende demandas sobre poda de árvores, limpeza de ralos, reparo de lâmpadas e reforço na sinalização de trânsito, por exemplo. As ações incluem tapa-buraco, reparo de calçamento, corte de grama e pintura de equipamentos públicos, como os brinquedos da Praça Guilobel, que ganharam cores mais vivas e novas. A Comlurb aproveita para fazer campanha em favor da coleta seletiva de lixo, e a Vigilância Sanitária e a Secretaria Municipal de Bem Estar Animal levam vacinação antirrábica a cães e gatos.

O Cuidar da Cidade estabelece um calendário de ações que mobiliza diversos órgãos municipais, incluindo Secretaria Municipal de Conservação (Seconserva), Comlurb, Rio Águas, CET-Rio, Rioluz, Fundação Parques e Jardins e Subsecretaria de Vigilância Sanitária.

O programa já passou por Tijuca/Praça Afonso Pena, Tijuca/Saens Peña, Ilha do Governador e Rocha Miranda, na Zona Norte; Padre Miguel, Santa Cruz, Campo Grande/Inhoaiba, Vila Valqueire e Pechincha, na Zona Oeste; Leblon, na Zona Sul; e Centro.

Texto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro
Fotos: Maurício Val

Reportar Erro
Send this to a friend