Crivella leva ao Recreio mais de 730 ações do “Cuidar da Cidade”

Crivella leva ao Recreio mais de 730 ações do "Cuidar da Cidade"

Programa de zeladoria chega ao 21° bairro com soluções para demandas à Central 1746

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) acompanhou, nesta sexta-feira (30), o início das ações do Cuidar da Cidade no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste. São pelo menos 730 ações em 89 ruas, com mais de 15 tipos diferentes de serviço, a partir de pedidos de moradores à Central 1746. Esta é a 24ª edição do programa de zeladoria, criado em janeiro e que completa oito meses com 20 mil realizações em 21 bairros.

Crivella leva ao Recreio mais de 730 ações do "Cuidar da Cidade"“O Recreio é um bairro extraordinário da cidade, um lugar muito aprazível. Vamos consertar 27 bueiros, trocar lâmpadas em quase todas as mais de 80 ruas em que atuaremos. São cinco praças e mais de 160 podas. E tem outros serviços da Prefeitura. A gente escuta os moradores, fica mais perto das pessoas e mostra o nosso trabalho. Encontramos muitas dívidas quando assumimos a Prefeitura, mas vencemos a crise e estamos fazendo o que tem que ser feito, cuidar da cidade”, afirmou Crivella, que plantou uma muda de ipê roxo na Praça Restier Gonçalves.

O polígono de atuação no bairro tem como ponto central a praça e se estende às seguintes vias: Avenida das Américas, Avenida Lúcio Costa, Estrada Benvindo de Novaes, Rua Joaquim José Couto e Avenida Guignard. Entre as demandas atendidas estão limpeza, troca de iluminação pública, drenagem, combate a vetores e remoção de carcaças de veículos, lixo doméstico e entulhos. Mas a principal solicitação dos moradores da região ao 1746 foi mesmo poda das árvores.

A psicóloga Gicélia Pereira Dias, moradora do Recreio há 20 anos, passeava com a poodle Belinha e gostou de saber que as demandas feitas ao 1746 ajudaram a levar os serviços à região. Ela costuma usar a central de atendimentos como canal para reivindicações.

“Eu não conhecia o Cuidar da Cidade, e aprovei a ideia. É muito bom a Prefeitura unir os órgãos públicos num mutirão para dar atenção aos bairros”, elogiou

Programa envolve dezenas de secretarias e órgãos públicos

Criado em janeiro pelo prefeito e desenvolvido pela Secretaria Municipal da Casa Civil, em conjunto com o Centro de Operações Rio (COR) e a Central 1746, o mutirão de zeladoria estabelece um calendário de ações que mobiliza órgãos municipais como Secretaria de Conservação (Seconserva), Saúde e Educação; Comlurb; Rioluz; Fundação Parques e Jardins; CET-Rio; Vigilância Sanitária; e Guarda Municipal, entre outros.

O programa Cuidar da Cidade já passou pelos seguintes locais:

ZONA NORTE:

– Tijuca/Praça Afonso Pena
– Tijuca/Praça Saens Peña
– Ilha do Governador/Ribeira
– Ilha do Governador/Pitangueiras
– Rocha Miranda
– Méier
– Vigário Geral
– Pavuna
– Penha

ZONA OESTE:

– Bangu
– Padre Miguel
– Santa Cruz
– Campo Grande
– Cidade de Deus
– Inhoaíba
– Campo Grande / Conjunto da Marinha
– Vila Valqueire
– Pechincha
– Paciência
– Anil
– Realengo
– Recreio dos Bandeirantes

CENTRO

ZONA SUL:

– Leblon

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.