Crivella leva a Realengo mais de 400 ações do “Cuidar da Cidade”

Crivella leva a Realengo mais de 400 ações do "Cuidar da Cidade"

São pelo menos 445 ações, a partir de pedidos de moradores feitos pela Central 1746, o que vai beneficiar cerca de 15 mil pessoas

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) levou na sexta-feira (9), o “Cuidar da Cidade” a 50 ruas de Realengo, na Zona Oeste. São pelo menos 445 ações, a partir de pedidos de moradores feitos pela Central 1746, o que vai beneficiar cerca de 15 mil pessoas. A prefeitura realizará 13 tipos diferentes de serviços em mais essa edição – a 23ª – do programa de zeladoria, criado no início do ano e que já solucionou mais de 18 mil demandas da população em 20 bairros.

“No polígono aqui (ao redor da Praça Padre Miguel), vamos tapar 160 buracos e fazer o calçamento, porque há muitos pedaços de calçadas quebrados. Vamos trocar bancos, mesas e 57 lâmpadas. Vamos trabalhar muito na Zona Oeste. A Zona Oeste é nosso foco. Há muita coisa a ser feita aqui. O Rio está saindo da crise, vamos investir muito nesses bairros. Tenho certeza de que a população vai ver e reconhecer o nosso esforço”, afirmou Crivella.

O polígono de atuação é o das ruas Marechal Soares de Andrea e Cardoso Martins e o entroncamento das ruas Capitão Teixeira e Professor Carlos Wenceslau, com seus entornos, além da Praça Padre Miguel. Nesses locais se concentra a maioria das demandas. Entre os serviços estão poda de árvores, conserto de calçadas, melhoria de sinalização, troca de iluminação pública, limpeza de bueiros, combate a vetores e remoção de carcaças de veículos, lixo doméstico e entulhos. Mas a principal solicitação dos moradores é recapeamento asfáltico (foram 164 pedidos ao 1746).

Durante sua visita, Crivella plantou uma árvore, da espécie Sibipiruna. De acordo com o diretor de Arborização da Fundação Parques e Jardins, a Sibipiruna tem raízes profundas e copa frondosa, o que dará mais sombra à praça, refrescando o ambiente.

A artesã Leila Lau, de 60 anos, disse que as melhorias do Cuidar da Cidade chegam em boa hora. “Estávamos aguardando por essa atenção especial. Esses serviços são extremamente importantes para nós, moradores. A revitalização da Praça Padre Miguel trará novos ares, principalmente para crianças e idosos”, comentou.

Outro morador, Henrique de Lima, de 25 anos, aproveitou para vacinar a cadela de estimação, Luna, uma pastora alemã, contra a raiva. Ao todo, 400 vacinas foram disponibilizadas. “Facilitou a minha vida, pois, por falta de tempo, estava protelando a vacinação. Praticamente na porta de casa, ficou mais fácil”, elogiou.

Programa envolve dezenas de secretarias e órgãos públicos

Criado em janeiro pelo prefeito e desenvolvido pela Secretaria Municipal da Casa Civil, em conjunto com o Centro de Operações Rio (COR) e a Central 1746, o mutirão de zeladoria estabelece um calendário de ações que mobiliza órgãos municipais como Secretaria de Conservação (Seconserva), Saúde e Educação; Comlurb; Rioluz; Fundação Parques e Jardins; CET-Rio; Vigilância Sanitária; e Guarda Municipal, entre outros.

Texto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro
Fotos: Paulo Sérgio

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.