Crivella lança programa com 800 vagas em cursos de qualificação profissional

Programa Oficina para Emprego vai disponibilizar cursos de qualificação profissional nas áreas de tecnologia da informação, logística, gestão e alimentos

Publicado em 31/10/2017 - 00:00

Crivella lança programa com 800 vagas em cursos de qualificação profissional
Programa Oficina para Emprego vai disponibilizar cursos de qualificação profissional nas áreas de tecnologia da informação, logística, gestão e alimentos

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), lançou, nesta segunda-feira (30), no Teatro Carlos Gomes, no Centro, o Programa Oficina para Emprego. São 800 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional nas áreas de tecnologia da informação, logística, gestão e alimentos. O projeto, uma parceria com o Senai-Rio, é dirigido a moradores de baixa renda.

“Quero que vocês tenham a noção que vocês podem ser diretor do Senai, deputado ou prefeito um dia. Tudo isso que estamos fazendo vai valer a pena se, no futuro, a gente encontrar vocês com o diploma embaixo do braço e empregados”, afirmou Crivella.

Durante o curso, o aluno receberá uma bolsa-auxílio de R$ 13,60 por dia de aula. Estão sendo oferecidos oito cursos: Almoxarife, Auxiliar de Operações em Logística, Auxiliar de Cozinha, Operador de Computador, Operador de Telemarketing, Assistente Administrativo, Montagem e Manutenção de Computadores e Assistente de Produção Industrial.

“A oportunidade está lançada, ela será a mesma para 800 pessoas. Escolhemos os cursos que têm mais demanda por vagas e contamos com a experiência do Senai nessa área, que possui um índice de 70% de empregabilidade dos seus alunos. Não existe nada mais digno para uma pessoa que ter o seu trabalho”, disse a secretária Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação, Clarissa Garotinho (PRB).

De acordo com Clarissa, as 800 vagas foram preenchidas em uma semana, e há ainda um cadastro de reserva com mais de 1.600 nomes. O diretor regional do Senai, Alexandre Reis, antecipou que deve ampliar o número de vagas ano que vem.

“Esse ano não deu para oferecer mais que 800 vagas. Mas para 2018 nossa ideia é aumentar para três mil. Temos muito orgulho dessa parceria com a Prefeitura, queremos muito ver todos vocês formados e empregados”. 

Os cursos têm 160 horas de duração e são realizados em cinco unidades do Senai na cidade: Jacarepaguá, Maracanã, Santa Cruz, Tijuca e Vicente de Carvalho.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend