Crivella faz parceria com UFRJ para criar novo canecão

Crivella faz parceria com UFRJ para criar novo canecão

Ação resultará na geração de até 30 mil postos de trabalho por ano na construção civil, durante as obras

Rio de Janeiro (RJ) – A Prefeitura do Rio de Janeiro encaminhará à Câmara Municipal, nos próximos dias, um projeto de lei para criar a Área de Especial Interesse Funcional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) na Cidade Universitária, no Fundão, e na Praia Vermelha, na Urca, onde estão os campi da instituição. A ação resultará na geração de até 30 mil postos de trabalho por ano na construção civil, durante as obras; na revitalização urbanística dessas áreas e na conquista de novo espaço de produção cultural, uma casa de shows com capacidade para 1,5 mil pessoas e que vai reviver a tradição do extinto Canecão, mas, possivelmente, com outro nome.

Os detalhes do projeto, denominado Viva UFRJ, e da parceria entre universidade e Prefeitura foram discutidos ontem no Palácio da Cidade, em Botafogo. Com o prefeito estiveram o vice-reitor da instituição, Carlos Frederico Leão Rocha, e a diretora do projeto, Nadine Borges. Com a criação da área de interesse funcional, a universidade consegue garantia legal, com a regulamentação de normas urbanísticas e ambientais no espaço ocupado pela UFRJ.

“Esse projeto é maravilhoso, porque não só vai revitalizar nossa cidade, mas também criar viabilidade econômica, por meio da UFRJ, que tem contribuições fantásticas e históricas para o Rio. Teremos a oportunidade de trazer de volta o Canecão. Também vão se criar áreas comerciais, gerando muitos empregos”, afirmou o prefeito Marcelo Crivella.

Segundo estimativas do Viva UFRJ, a valorização dos ativos imobiliários permitirá arrecadação de até R$ 400 milhões por ano em impostos. Terrenos e imóveis da UFRJ, num total de 485 mil m2, poderão ser cedidos à iniciativa privada. A cessão será por meio de concessão ou constituição de um fundo imobiliário por até 50 anos.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.