Crivella entrega mais 80 autonomias a taxistas

Crivella entrega mais 80 autonomias a taxistas

Prefeito recomendou a adesão dos profissionais ao aplicativo Táxi.Rio, criado com sucesso pela Prefeitura

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) entregou, na sexta-feira (11), mais 80 autonomias de táxi, durante evento no Palácio da Cidade, em Botafogo. O evento contou com a presença de servidores do Procon Carioca, que registrou pedidos de taxistas para renegociação de dívidas, a fim de que não haja impedimento no processo de compra de seus veículos. Em seu discurso, Crivella recomendou a adesão dos profissionais ao aplicativo Táxi.Rio, criado com sucesso pela Prefeitura.

“O Táxi.Rio é um aplicativo que nos ajuda muito e já foi copiado em uma série de cidades pelo país. Vamos cuidar do táxi e fazer tudo direito”, afirmou Crivella.

Crivella entrega mais 80 autonomias a taxistas

Com os benefícios entregues nesta sexta, a gestão atual atinge a marca de 1.980 autonomias distribuídas a auxiliares de táxi que aguardavam na fila há cerca de 20 anos. Virgínia Salerno, secretária Municipal de Transportes, lembrou que a autonomia representa a coroação da luta de boa parte da categoria.

“Sabemos do sacrifício de vocês, da luta para chegar a este momento tão importante. Parabéns”, ressaltou Virgínia.

Rosângela da Silva Magalhães, de 49 anos, há oito atuando como auxiliar, não escondeu a emoção e chorou na hora de pegar sua autonomia. Ela conta que, a partir de agora, terá mais tempo para se dedicar à criação da filha, Maria Clara, de 13 anos.

“Tenho que me desdobrar para dar conta do lar e do serviço, pois sou divorciada. Para pagar R$ 100,00 de diária, sou obrigada a trabalhar até 12 horas por dia. Inclusive aos domingos e feriados. Minha filha, com razão, sempre reclama mais atenção. Agora, sim, trabalhando menos, poderei ficar mais tempo com ela. Essa autonomia é um presente para ela”, disse Rosângela.

Já Renê Chaves Pimenta, de 63 anos, está há mais tempo na praça: 20 anos.

“Durante esse tempo já paguei, na ponta do lápis, R$ 691,2 mil de diárias em duas décadas. Um dinheiro sem retorno algum, que dava para comprar vários automóveis populares ou duas casas boas, por exemplo. Mantive a esperança para chegar este dia tão importante. Trabalhei esse tempo todo, o dobro da carga normal, para levar alimento para casa e agora chegou a minha redenção, meu momento de grito pela liberdade. A autonomia vai me possibilitar tratar melhor de um problema de saúde e até comprar meu próprio carro”, vislumbra Renê, casado com Noêmia Pimenta, de 60 anos.

Mais sobre o programa

Os beneficiados são auxiliares (homens e mulheres) com maior tempo de serviço como taxista. Seguindo o estabelecido em decreto, do total de 80 autonomias entregues, 10% são reservadas a motoristas com deficiência, 10%, a mulheres e outros 10%, a motoristas que tenham pessoas com deficiência como dependentes econômicos. Na gestão anterior, apenas 589 autonomias foram entregues ao longo de 4 anos. A cidade do Rio tem, atualmente, cerca de 31 mil permissionários e 20 mil auxiliares de táxi.

Procon ajuda taxistas

Como de praxe, o Procon Carioca acompanhou a entrega das autonomias. Atendentes do órgão registraram pedidos de taxistas endividados para renegociação com os credores. O objetivo é evitar que haja impedimentos no processo de compra de seus veículos.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.