Crivella entrega mais 230 crachás do “Ambulante Legal”

Crivella entrega mais 230 crachás do "Ambulante Legal"

O programa já alcançou 35 bairros e distribuiu 3.027 crachás com QR code

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) entregou na quarta-feira (11), mais 230 crachás de identificação do Programa Ambulante Legal. O documento dá tranquilidade ao trabalhador da rua para atuar no ponto autorizado pela Prefeitura, com todos os direitos de quem está legalizado.

“Esse crachá é a garantia de um trabalho seguro. Se alguém quiser atrapalhar o serviço de vocês na rua, denunciem para a Prefeitura do Rio. Liguem para o 1746. Agora vocês são ambulantes legais e estão sob nossa proteção. Parabéns pela conquista, e sucesso!”, disse Crivella aos ambulantes, durante a entrega dos documentos.

Paulo da Silva, 67 anos, surpreendeu o prefeito. Ao receber seu crachá das mãos dele, lhe deu de presente uma garrafa com água de coco, produto que vende há dez anos na Avenida Afrânio de Melo Franco, no Leblon, Zona Sul.

“Estou muito feliz por termos o apoio total da Prefeitura nessa nossa luta para levar o pão de cada dia para casa. O crachá é mais que uma identificação, é o reconhecimento do nosso trabalho honesto para servir a sociedade”, agradeceu Paulo, que recentemente conseguiu trocar sua antiga carrocinha de água de coco por uma nova.

Para Rita Lins da Silva, também de 67 anos, 20 deles como ambulante, a palavra que traduz o sentimento de ter o crachá no peito é respeito. “O crachá aumenta o respeito das pessoas por nós. Há aqueles que nos discriminam, e agora isso vai melhorar. Nunca perdi mercadoria porque sempre corri. Mas agora sou Ambulante Legal, não tenho que correr mais de ninguém”, comentou a vendedora de pilhas, sombrinhas e outras miudezas, que trabalha na Pavuna.

Mais de 3 mil documentos entregues

O evento desta quarta reuniu titulares de licenças que atuam em 19 bairros: Anchieta, Barros Filho, Bento Ribeiro, Cascadura, Guadalupe, Irajá, Leblon, Madureira, Marechal Hermes, Oswaldo Cruz, Parque Anchieta, Parque Columbia, Pavuna, Ricardo de Albuquerque, Rocha Miranda, Vicente de Carvalho, Vila da Penha, Vila Kosmos e Vista Alegre.

O programa já alcançou 35 bairros e distribuiu 3.027 crachás com QR code, código de barras bidimensional de resposta rápida que permite não só a fiscalização por parte da Prefeitura, mas também o acesso da população a informações como o nome, o número de inscrição e as mercadorias que o ambulante está autorizado a comercializar.

Além disso, por meio da tecnologia também é possível verificar o local em que o profissional pode atuar na cidade, respeitando o ordenamento urbano.

O Ambulante Legal, lançado em 2018 pelo prefeito Crivella, tem o objetivo de organizar e facilitar a identificação dos ambulantes autorizados a trabalhar na cidade, propondo, inclusive, a implantação de políticas públicas de qualificação profissional aos trabalhadores. O programa também observa o comércio da região, de forma que a organização dos ambulantes não cause prejuízo ou conflito com o comércio estabelecido no local.

Texto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro
Foto: Mariana Ramos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.