Crivella entrega laudo de desinterdição à famílias da Ilha do Governador

Prefeito do PRB entregou laudos de desinterdição a 40 famílias que estavam impedidas de voltar para suas casas desde o temporal de 2010

Publicado em 2/3/2018 - 00:00

Crivella entrega laudo de desinterdição à famílias da Ilha do Governador
Prefeito do PRB entregou laudos de desinterdição a 40 famílias que estavam impedidas de voltar para suas casas desde o temporal de 2010

Rio de Janeiro (RJ) – No dia do aniversário de 453 anos do Rio de Janeiro, quem ganhou presente foram moradores da Ilha do Governador. O prefeito Marcelo Crivella (PRB) entregou, nesta quinta-feira (1°), laudos de desinterdição a 40 famílias que estavam impedidas de voltar para suas casas desde o temporal de 2010, que causou deslizamento de terra na Estrada do Rio Jequiá. Os laudos foram entregues por Crivella após a conclusão da obra de drenagem e contenção de encostas que custou R$ 4 milhões. O trabalho foi iniciado na gestão Crivella, no segundo semestre do ano passado, atendendo a uma necessidade antiga dos moradores.

Crivella entrega laudo de desinterdição à famílias da Ilha do Governador “Este é mais um motivo para comemorar o aniversario do Rio. Posso garantir que a obra da Geo-Rio foi muito bem feita. Tivemos o temporal da quarta-feira de cinzas, madrugada de quinta, e a obra ficou impecável. Não teve vazamento, fissura, trinca, rachadura, nada – destacou Crivella. – Estamos aqui dando o laudo da redenção, da desinterdição, para os moradores voltarem enfim a suas residências,” acrescentou o prefeito.

A administradora Renata Borges, 54 anos, moradora da casa 626, onde aconteceu a entrega dos laudos à vizinhança, disse que alívio é pouco para resumir o que sente. Em 2010, o deslizamento de terra provocado pelo temporal destruiu a residência dela. O gigantesco barranco atrás do terreno desceu e foi parar do outro lado da rua.

“Alívio é pouco para expressar o que sinto. Estou muito feliz. Imagina acordar de madrugada com um barulho e ver que uma encosta desceu na sua casa. E aí levar oito anos para voltar a dormir na sua cama”, descreveu Renata.

A conquista dos moradores teve o empenho da vereadora Tânia Bastos, que lutava há anos pela causa e recebeu do prefeito Crivella o apoio que tanto buscou em outros governos.

“Acompanhei, ao lado dos moradores, desde o primeiro momento, todo o sofrimento que viveram nesses anos. E poder vê-los voltar às suas casas e resgatar suas histórias me deixa muito feliz! Obrigada, prefeito!”, afirmou a vereadora.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend