Crivella dá posse a novo diretor do Hospital Paulino Werneck

Crivella dá posse a novo diretor do Hospital Paulino Werneck

Marcus Guedes irá comandar a unidade da Ilha do Governador, acumulando a função de coordenador-geral de emergência do bairro

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (RJ) deu posse nesta segunda-feira (5), a Marcus Guedes, novo diretor do Hospital Municipal Paulino Werneck, na Ilha do Governador, Zona Norte. Guedes, de 61 anos, é médico há 38 anos. Ele vai acumular a função com a coordenação-geral de Emergência da Ilha.

“A política é você encontrar caminhos pacíficos para a solução das controvérsias. Quando a gente encontra uma liderança como o Marcus Guedes, é muito importante. Ele vai se dedicar de corpo e alma àqueles que precisam dele e é assim que se engrandece essa unidade. Na Prefeitura, a sua voz será ouvida, doutor Marcus. Este momento ficará marcado na gratidão do povo da Ilha do Governador”, disse Crivella.

Marcus Guedes atua na medicina privada há 35 anos, como cirurgião geral e urologista, e na emergência como cirurgião geral do Hospital Estadual Carlos Chagas por 20 anos. Ele conhece bem a área onde vai atuar: é morador da Ilha do Governador há 53 anos. “Muito me orgulha assumir a direção deste hospital. Quantas mães não tiveram aqui os seus bebês? Essa oportunidade de reabrir a maternidade do Paulino Werneck é um grande desafio que pretendo cumprir até o final do meu mandato”, disse Marcus Guedes.

O Paulino Werneck foi inaugurado em 1935 e tem ortopedia, urologia, odontologia e cirurgia geral (de pequeno porte) como especialidades e é referência em procedimento cirúrgico para biópsia de gânglios. Recentemente, a unidade recebeu 30 novas camas e um autoclave, aparelho utilizado na esterilização de materiais e instrumentos cirúrgicos. De janeiro a junho de 2019, a unidade teve a média de 1.200 atendimentos no ambulatório.

“Não queremos ninguém nas portas das nossas unidades fazendo enormes filas e buscando senha para atendimento. Nós não vamos retroceder, vamos garantir atendimento, de forma igual, a todos os pacientes que procurarem nossos hospitais”, afirmou a secretária Municipal de Saúde, Beatriz Busch.

No Paulino Werneck, funciona também o Programa de Atendimento Domiciliar ao Idoso (Padi), que teve início em 1997, a partir da observação da equipe de Clínica Médica sobre as reinternações frequentes de pacientes crônicos. No momento, estão em atendimento domiciliar 60 pacientes. Equipes do Programa Estratégia Saúde da Família dão assistência a centenas de famílias nas comunidades de Nossa Senhora das Graças e do Cocotá.

Texto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro
Foto: Marcos de Paula

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.