Crivella dá posse a 135 professores adjuntos de educação infantil

Crivella dá posse a 135 professores adjuntos de educação infantil

Os novos servidores foram aprovados em concurso realizado em março de 2019 e atuarão em escolas localizadas na Zona Oeste da cidade

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), ao lado da secretária municipal de Educação, Talma Romero Suane, deu posse na sexta-feira (1/11), no Palácio da Cidade, em Botafogo, a 135 professores adjuntos de Educação Infantil do total de 1.652 profissionais convocados recentemente.

Os novos servidores foram aprovados em concurso realizado em março de 2019 para integrar a Rede Municipal de Ensino. Esse grupo, que já passou por todos os trâmites para procedimento de posse, iniciam suas atividades junto aos alunos na semana que vem. Os 135 professores atuarão em escolas localizadas na Zona Oeste da cidade. Os outros 1.517 profissionais vão iniciar o atendimento nas creches e Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) espalhados por toda a cidade também no mês de novembro.

“Não há salário que pague o trabalho de um professor. É uma missão especial. O que importa é o trabalho junto a estas lindas crianças”, disse o prefeito, se referindo aos pequenos alunos da creche Tia Alda que fizeram, antes da cerimônia de posse, uma apresentação artística muito aplaudida por todos.

Representando todos os empossados, a nova professora Erica dos Santos da Silva fez um discurso emocionado.

“É um grande sonho fazer parte do quadro de professores da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro. Hoje, nossos sonhos estão se realizando. Professora é uma profissão de amor. Estou muito feliz. Agora, queremos logo ir para as escolas para começar a trabalhar disse a professora recém-empossada.

Em quase três anos de gestão, Crivella tem priorizado a área da Educação, principalmente em relação à contratação de servidores públicos. Desde o início de 2017, foram convocados 4.528 professores, além de 2.274 Agentes de Apoio à Educação Especial, totalizando mais 6.802 profissionais no quadro de funcionários da Secretaria Municipal de Educação.

“Uma parcela da população brasileira critica duramente os políticos brasileiros afirmando que os governantes não gostam de investir em Educação. Como os investimentos em Educação dão resultado a longo prazo, muitos dizem que os políticos não costumam apostar neste setor porque só pensam em voto. E nosso prefeito Crivella está dando uma grande demonstração de visão de futuro. Acredita na Educação. Entende que a Educação é um dos principais caminhos para a construção de um país melhor. Parabéns, prefeito, pela dedicação à Educação, por investir na melhoria da maior Rede Municipal de Ensino da América Latina. O senhor está plantando a semente de um Rio de Janeiro melhor”, afirmou a secretária Talma Suane Romero.

O cargo de Professor Adjunto de Educação Infantil foi criado na atual gestão e é de extrema importância para a Secretaria Municipal de Educação. A Prefeitura possui cerca de 83.500 alunos matriculados em idade de creche, na faixa etária de 6 meses a 3 anos e 11 meses. Nas creches próprias do município, as turmas de berçário e maternal são atendidas por professores de Educação Infantil e agora contarão com o reforço destes novos professores adjuntos de Educação Infantil.

A criação do cargo de Professor Adjunto de Educação Infantil representa um grande avanço, permitindo à SME ter exclusivamente servidores estatutários atendendo diretamente as crianças. Além disso, o novo cargo, por pertencer ao quadro de pessoal do Magistério, com exigência de escolaridade mínima em curso médio e modalidade Normal, atende plenamente às exigências previstas na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira.

Texto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro 
Foto: Hudson Pontes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.