Crivella conversa com executivos da maior empresa de telecomunicações do mundo

Crivella conversa com executivos da maior empresa de telecomunicações do mundo

A Huawei, gigante chinesa na área de telecomunicações, pretende investir no Rio de Janeiro. A intenção da empresa surgiu após conversa do prefeito Marcelo Crivella em Pequim, com os chineses

Pequim (China) – A Huawei, gigante chinesa na área de telecomunicações, pretende investir no Rio de Janeiro. A intenção da empresa, que faturou US$ 75,1 bilhões no ano passado, surgiu após conversa do prefeito Marcelo Crivella (PRB), nesta terça-feira (07), em Pequim, com os chineses. No encontro, o prefeito do Rio apresentou o projeto de modernização do parque de iluminação pública da cidade, que inclui a troca das 450 mil lâmpadas tradicionais por LED, além da instalação de postes de iluminação com câmeras de monitoramento e rede Wi-Fi.

Atualmente, alguns dos principais focos da Huawei são soluções de segurança governamentais e o conceito de Smart Cities. Em visita a um centro de convenções da empresa, Crivella conheceu protótipos e modelos de postes inteligentes. O mais moderno – Smart Pole Star – mede a qualidade do ar e precipitação da chuva, tem câmera de monitoramento, rede Wi-Fi e display interativo com informações de serviço ou publicidade.

A empresa, com 62.519 patentes autorizadas desde a fundação há 30 anos, mostrou algumas de suas invenções, que vão de aparelhos de telefone celular e imensos monitores 4K, de altíssima definição, ao investimento do armazenamento em nuvem e o desenvolvimento de soluções tecnológicas para saúde, transporte e segurança.

“Podemos e precisamos usar a tecnologia para tornar uma cidade mais segura para todos”, avaliou Crivella.

Crivella conversa com executivos da maior empresa de telecomunicações do mundo

Mais cedo, em encontro na Câmara de Comércio Brasil-China, o prefeito se reuniu com empresários, alguns de empresas que já atuam no Rio. Além da modernização da iluminação pública da cidade, Crivella apresentou vídeos e explicou outros dois projetos idealizados por sua gestão: a revitalização do trecho da Avenida Presidente Vargas entre a Central do Brasil e a Leopoldina, e os estudos para as operações urbanas consorciadas previstas para as regiões da Barra da Tijuca e das Vargens, na Zona Oeste.

Os chineses solicitaram cópia das apresentações e prometeram vir ao Rio, em breve, para conhecer as condições físicas dos locais dos projetos. Cao Bin, vice-presidente da empresa de comércio exterior Xuzhou ZM-Besta Heavy Steel Structure, avalia a introdução de estruturas de aço na possível intervenção no Centro da cidade.

Lucia Li, diretora da Câmara e vice-presidente do Conselho para Promoção do Comércio Internacional de Pequim, aproveitou para afirmar que a entidade está alinhada com o projeto “Um cinturão, uma rota”, do presidente Xi Jinping, que visa recriar uma nova Rota da Seda como a principal ligação comercial do mundo, conectando a China a seus principais parceiros. Para ela, o Brasil deve ser uma ponta importante nesse plano. Lucia Li lembrou que Rio e Pequim são cidades-irmãs desde 1986.

“Esse é o momento de dar um novo impulso nessa relação”, avaliou

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.