Crivella acompanha programas de mutirão de órgãos da Prefeitura

Crivella acompanha programas de mutirão de órgãos da Prefeitura

Republicano esteve na comunidade Vila Moretti, em Bangu, para inspecionar os trabalhos do Cuidar da Cidade. Em Realengo, participou da 10ª edição do programa Prefeitura Mais Perto de Você

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) acompanhou, nesta sexta-feira (11), duas ações da Prefeitura na Zona Oeste da cidade. Primeiro, ele esteve na comunidade Vila Moretti, em Bangu, onde inspecionou os trabalhos do Cuidar da Cidade, programa de zeladoria que leva serviços à população por meio de um mutirão de órgãos municipais. Em seguida, Crivella foi a Realengo para a 10ª edição do programa Prefeitura Mais Perto de Você, onde os moradores podem tirar dúvidas sobre questões e serviços do município. Lançado em janeiro, o Cuidar da Cidade já beneficiou 24 bairros com mais de 20 mil ações.

Crivella acompanha programas de mutirão de órgãos da Prefeitura

Os moradores da Vila Moretti contaram que pela primeira vez receberam a visita de um prefeito, e que também é a primeira vez que é realizado um mutirão de serviços municipais.

“Viemos na Vila Morettipara atender as pessoas. É conversando com elas que a gente sabe do que elas precisam. Vamos fazer um alambrado para cercar a quadra de esportes, que pintamos recentemente. Isso é um pedido dos moradores. E traremos para cá também uma Academia da Terceira Idade (ATI), outra reivindicação deles. Estamos aqui com Comlurb, Rio-Águas, Rioluz, Conservação. São muitos serviços aqui”, afirmou Crivella.

Crivella acompanha programas de mutirão de órgãos da Prefeitura

A praça que o prefeito visitou, na Estrada da Água Branca, é um exemplo de transformação causada por uma intervenção simples da Prefeitura, que impacta positivamente na vida das pessoas. Antes um lixão, hoje ela tem bancos bem cuidados, plantas e brinquedos, numa ação que precedeu a chegada do Cuidar da Cidade.

“A praça aqui andava muito suja, com muito lixo e muito mato. Agora está uma maravilha. Eu me sinto mais à vontade. Agora eu posso sair da minha casa e sentar com segurança no banco da praça”, contou o soldador Carlos Alberto de Oliveira, morador da região.

Foram agendados 53 serviços na Vila Moretti, cuja população é estimada em 10 mil moradores. As maiores urgências são em relação à limpeza de bueiros, trabalho realizado pelas equipes de conservação durante o Cuidar da Cidade. O mutirão – que inclui tapa-buraco, poda de árvore e melhoria da iluminação pública – prioriza a comunidade e o entorno da Estrada da Água Branca, da Avenida do Corretor e das ruas José Gomes de Farias, Odette Fiuza e Rondonópolis.

Como de costume, o Cuidar da Cidade executa ainda varrição manual, limpeza de ralos, remoção de lixo, entulho e bens inservíveis, raspagem de postes, roçada e capina de vegetação, além de plantio de mudas em canteiros. Também há drenagem, pavimentação e retirada do acúmulo de água nas ruas do entorno.

Prefeitura Mais Perto de Você desembarca em Realengo

Após sair de Bangu, Crivella esteve em Realengo para acompanhar a 10ª edição do programa Prefeitura Mais Perto de Você. As pessoas que foram à Areninha Carioca Gilberto Gil puderam fazer cadastro para vagas de emprego e exames de saúde, além de agendamentos nos mais de 20 órgãos envolvidos na ação. As nove edições anteriores realizaram mais de 315 mil atendimentos. A meta é chegar a 400 mil até o fim do ano.

“Temos diversos serviços aqui hoje. De saúde, educação, emprego. As pessoas desempregadas podem fazer um cadastro e ser encaminhadas para oportunidades de trabalho. Tem também o pessoal da Fazenda, para esclarecer sobre questões pendentes. Enfim, é a Prefeitura, como diz o nome do programa, perto dos cidadãos”, disse Crivella.

Crianças da Escola Municipal José Pancetti, da 8ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), fizeram uma apresentação de música e dança em que pediam paz no mundo. Em seguida, o prefeito assistiu também a exibições de capoeira de estudantes da rede municipal de educação.

Nos vários estandes da Prefeitura, distribuídos dentro e fora da Areninha, são prestados esclarecimentos sobre consultas ao Portal SisReg e é possível, por exemplo, agendar castrações de cães e gatos, além de atualizar o calendário de vacinação (vacina anti-tetânica, febre amarela e hepatite B) e agendar visitas para o controle de arboviroses, entre outros serviços.

Tânia Cilene, de 50 anos, moradora de Realengo, buscava informações sobre castração para seus gatos.

“Aproveitei para ver o que tinha mais. No estande da Cultura, acabei achando livros e peguei para mim, minha filha e minha amiga”, contou.

Entre os serviços mais procurados estão a emissão de carteiras de trabalho e a inscrição para encaminhamentos para possíveis vagas de emprego junto a empresas. Também é alta a procura por vacinação contra a raiva para cães e gatos.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.