Crivella acompanha “Prefeitura Mais Perto de Você” em Sepetiba

Crivella acompanha "Prefeitura Mais Perto de Você" em Sepetiba

Esta foi a sexta edição do programa que já realizou mais de 260 mil atendimentos

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) acompanhou no sábado (31/08), a sexta edição do “Prefeitura Mais Perto de Você”. Desta vez, os serviços públicos foram realizados na Praça Oscar Rossin, em Sepetiba, Zona Oeste da cidade. Quem foi ao local pôde tirar dúvidas sobre questões municipais, assistir a apresentações musicais e ainda fazer agendamentos nos mais de 20 órgãos envolvidos nas ações. 

“Quero agradecer aos funcionários da prefeitura que vieram aqui voluntariamente, não recebem nada. Este contato com as pessoas traz uma energia que a gente precisa, a gente não tem quando fica lá no escritório. Há gente em busca de emprego, pessoas que estão tentando Bolsa Família, Cartão Carioca. Há idosos que estão medindo a pressão, procurando atenção básica de saúde. Fazemos aqui em Sepetiba um trabalho muito importante”, afirmou Crivella, ressaltando que o programa alcançará todos os bairros: “São 160 bairros na cidade e começamos, para engrenar, fazendo um de 15 em 15 dias, e agora estamos fazendo um a cada final de semana. Depois, queremos fazer um no final da semana e no meio da semana”.

Um dos serviços mais procurados foi o de emissão de carteiras de trabalho e de inscrição para encaminhamentos para possíveis vagas de emprego junto a empresas de diversos setores da região. Em pouco mais de uma hora, cerca de 100 pessoas já tinham sido cadastradas. 

“Depois de três anos desempregada, volto a ter esperança novamente de conseguir trabalho fixo”, disse a auxiliar de serviços gerais, Elaine dos Santos, de 37 anos.

No local também foram disponibilizadas mil vacinas contra a raiva para cães e gatos. Em 60 minutos, 138 animais foram vacinados. “Agora fiquei mais tranquila. Peguei a Nina (uma gata siamesa) na rua, no mês passado. Ela está imune”, comentou Estephani Silva de Melo, de 23 anos.

O “Prefeitura Mais Perto de Você” é um programa que leva informação e serviço aos cariocas. As ações já aconteceram em Bangu, Campo Grande, Santa Cruz, Madureira e Pavuna e têm o objetivo de alcançar todas as regiões da cidade, levando equipes da Prefeitura para os bairros. Nas cinco primeiras edições, foram prestados 268.632 atendimentos. A meta é chegar a 400 mil até o fim do ano, quando serão realizadas ações em todas as dez áreas da cidade.

Ao longo das edições, os cariocas puderam receber esclarecimentos sobre consultas ao Portal SisReg, agendar castrações de cães e gatos, dar vacina em animais e tirar dúvidas e agendar visitas para o controle de arboviroses, entre outros serviços. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), idealizadora do projeto, realizou aproximadamente 20 mil atendimentos somente na edição de Madureira.

A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) também participou das cinco edições anteriores, com mais de 1.400 atendimentos. As equipes prestaram esclarecimentos sobre multas e recursos, emissão de cartão de estacionamento para pessoas com deficiência e idosos e receberam sugestões e reclamações. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI) ofereceu serviços como encaminhamentos para emprego, 142 vagas de jovem aprendiz e 589 cadastros para emissão de carteira de trabalho.

A Comlurb, em todas as edições, realizou mais de 15 mil atendimentos, além de distribuir 2.300 folhetos informativos sobre o horário de coleta domiciliar, remoção gratuita, coleta seletiva, limpeza de calçadas, controle de vetores, podas de árvores, manutenção de brinquedos em praças, limpeza de ralo e descarte irregular de lixo. E também realizou 90 apresentações do grupo Chegando de Surpresa e Renato Sorriso e o Teatro de Portas Abertas.

As ações têm a participação dos seguintes órgãos da Prefeitura: Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Educação (SME), MultiRio, Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI), Iplan Rio, Guarda Municipal/Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP), Defesa Civil, Comlurb, CET-Rio, Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), Rioluz, Conservação (Seconserva), Coordenadoria de Diversidade Sexual (CEDS), Envelhecimento Saudável, Qualidade de Vida e Eventos, Vigilância Sanitária (Subvisa), Procon Carioca, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMAC), RioZoo, Secretaria da Pessoa com Deficiência e Tecnologia (SMDT) e Secretaria Municipal de Cultura (SMC).

Texto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)
Foto: Marcelo Piu

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.