Mutirão de serviços vai beneficiar 12 mil moradores de Jardim Bangu

Mutirão de serviços vai beneficiar 12 mil moradores de Jardim Bangu (RJ)

Ruas vão receber recapeamento asfáltico, limpeza de galerias de esgotos e águas pluviais, troca de luminárias, reforma de praças, reconstrução de calçadas e poda de árvores

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) acompanhou, na manhã desta segunda-feira (19), o início de um mutirão envolvendo diversas secretarias e órgãos municipais, que vai beneficiar pelo menos 12 mil moradores da localidade Jardim Bangu, em Bangu, na Zona Oeste. A maioria deles é servidor público e reside em três condomínios: conjuntos habitacionais Jornalista João Saldanha, Edson Fernandes Pinto e Roque Barbosa, com cerca de quatro mil casas e apartamentos.

Mutirão de serviços vai beneficiar 12 mil moradores de Jardim Bangu (RJ)

Ao longo dessa semana, as ruas vão receber recapeamento asfáltico, limpeza de galerias de esgotos e águas pluviais, troca de luminárias, reforma de praças, reconstrução de calçadas, poda de árvores, retirada de entulhos, reforço na sinalização, entre outros serviços. Os conjuntos existem desde 1991.

“Estamos tratando de uma série de demandas aqui no Jardim Bangu, que foram relatadas à nossa Central 1746 e também aqui na comunidade. Vamos cuidar da parte da rede pluvial e de esgoto, das calçadas, dos buracos nas ruas. Vamos trocar lâmpadas que estão queimadas, pintar faixas de pedestre. A partir de hoje, serão vários dias com todos os órgãos da Prefeitura: Comlurb, Conservação, CET-Rio, Riourbe, Rio-Águas, Rioluz, todos eles no Jardim Bangu para a gente fazer um choque de ordem aqui”, disse Crivella, que informou também que técnicos da Fazenda irão à comunidade resolver problemas dos moradores com relação ao IPTU.

A comerciante Lídia Souza, de 55 anos, moradora da Rua do Pêssego, comemorou a chegada dos serviços. “Nós procuramos fazer nossa parte, cuidando da frente das nossas casas, mas precisávamos mesmo de uma espécie de força-tarefa. Há muitas árvores para serem podadas e bueiros a serem desentupidos, por exemplo”, justificou Lídia.

A notícia de construção de uma ciclovia na Rua Roque Barbosa, a principal do bairro, também foi elogiada, assim como a reconstrução de calçadas.

Texto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro
Fotos: Marcos de Paula

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.