Crivella acompanha “Cuidar da Cidade” em Cosmos

Cosmos é o 22º bairro alcançado pelo “Cuidar da Cidade”, criado em janeiro deste ano e que já ultrapassou 20 mil ações desde então

Publicado em 4/9/2019 - 00:00 Atualizado em 29/6/2020 - 16:34

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) acompanhou nesta quarta-feira (4), o início das ações do “Cuidar da Cidade” em Santa Margarida, Cosmos, na Zona Oeste. Nesta 25ª edição do programa de zeladoria, são nove tipos de serviços oferecidos pelos órgãos municipais em mais de 100 ruas, a partir dos 246 chamados feitos por moradores à Central 1746. A maioria das demandas está relacionada à iluminação pública (128 solicitações) e poda de árvores (74).

“Vamos tapar buracos, fazer plantio de árvore, trocar luminárias e fazer poda. Vamos deixar Santa Margarida muito melhor do que está. São dezenas de garis, pessoal da Rioluz, da Rio-Águas, da Conservação e da Infraestrutura. Com sol ou com chuva, a Prefeitura não deixa de trabalhar”, disse Crivella, sob chuva, durante vistoria dos serviços no entorno da Praça Nossa Senhora Aparecida.

Cosmos é o 22º bairro alcançado pelo “Cuidar da Cidade”, criado em janeiro deste ano e que já ultrapassou 20 mil ações desde então. Desta vez, os pontos de maior concentração de serviços são Avenida Bacaxá e ruas Marcorama, Paverama e Botucaraí; o cruzamento das ruas Ivatuva e Itambaraca com a rua Caracaraí; Rua Tupassi e Avenida Ladário.

“Eu estava passando e vi a movimentação diferente. Fui em casa, peguei meu cachorro e trouxe para vacinar”, contou a dona de casa Luzinete Oliveira, que, acompanhada do marido, Max, aproveitou para levar Brad, filhote de Rotweiller, de 1 ano de idade, para ser vacinado contra a raiva na tenda montada pela Vigilância Sanitária municipal. “É muito positivo esse mutirão da Prefeitura, o bairro precisa muito de iniciativas assim”,  destacou.

Mais sobre o Cuidar da Cidade

Criado em janeiro pelo prefeito e desenvolvido pela Secretaria Municipal da Casa Civil, em conjunto com o Centro de Operações Rio (COR) e a Central 1746, o mutirão de zeladoria estabelece um calendário de ações que mobiliza órgãos municipais como Secretaria de Conservação (Seconserva), Saúde e Educação; Comlurb; Rioluz; Fundação Parques e Jardins; CET-Rio; Vigilância Sanitária; e Guarda Municipal, entre outros.

O programa Cuidar da Cidade já passou pelos seguintes locais:

Zona Norte
– Tijuca/Praça Afonso Pena
– Tijuca/Praça Saens Peña
– Ilha do Governador/Ribeira
– Ilha do Governador/Pitangueiras
– Rocha Miranda
– Méier
– Vigário Geral
– Pavuna
– Penha

Zona Oeste
– Bangu
– Padre Miguel
– Santa Cruz
– Campo Grande
– Cidade de Deus
– Inhoaíba
– Campo Grande / Conjunto da Marinha
– Vila Valqueire
– Pechincha
– Paciência
– Anil
– Realengo
– Recreio dos Bandeirantes
– Cosmos

Centro

Zona Sul
– Leblon

Texto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro
Foto: Marcos de Paula

Reportar Erro
Send this to a friend