Cristalina (GO) ganha Coordenadoria de Políticas para Mulheres

Cristalina inaugura sede da Coordenadoria de Políticas para Mulheres

Órgão foi criado pela Prefeitura de Cristalina (GO) após indicação da vereadora Luciana Cândida (PRB)

Cristalina (GO) – A prefeitura inaugurou, na quarta-feira (17), a sede da Coordenadoria Municipal de Políticas para Mulheres, no antigo Corpo de Bombeiros da cidade goiana. O departamento foi criado após indicação da vereadora Luciana Cândida (PRB).

O evento contou com a presença da diretora de enfrentamento à violência contra a mulher, Marisa Romão, representando o Ministério da Mulher, da Família e Direitos Humanos; o deputado federal João Campos (PRB-GO); o prefeito de Cristalina, Daniel Vaz; o coordenador nacional do PRB Idoso, Ricardo Quirino; além vereadores e representantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da cidade.

A coordenadoria tem como objetivo cuidar das mulheres e, consequentemente, proteger as famílias. Luciana Cândida comemorou a inauguração do órgão e destacou que agora as mulheres cristalinenses têm uma importante ferramenta para auxilia-las. “Esta Coordenadoria representa a valorização da mulher cristalinense, resgate de valores e potencialização de sua força. Será um espaço para a proteção e empoderamento”, disse a republicana.

Um dos principais desafios da Coordenadoria, destaca Luciana, será o projeto “Mulheres Empoderadas”, que capacitará 100 mulheres com assistência psicológica e intelectual para serem multiplicadoras no resgate de pessoas que precisam de ajuda.

Na oportunidade, João Campos, que foi um dos articuladores para a implantação da órgão em Cristalina, destacou a importância do trabalho que será desenvolvido. “Desde a primeira vez que fui procurado pela Luciana, fiz questão de ser um parceiro do projeto, destinei R$ 150 mil para viabilizar o órgão, que deve cuidar das mulheres, desenvolver projetos de valorização, e em especial, combater à violência doméstica. Será um importante órgão de apoio à mulher e à família. Afinal, cuidar da mulher é cuidar da família”, disse o deputado, que é presidente do PRB Goiás.

A Coordenadoria Municipal de Políticas para Mulheres também vai implantar a “Indústria Social”, que vai gerar emprego e renda e capacitação em cursos de informática básica e assistente administrativo. O programa será aplicado em parceria com a Faculdade Fan Padrão de Goiânia.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Cedidas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.