CPI do Transporte Coletivo realiza oitiva em Florianópolis

CPI do Transporte Coletivo realiza oitiva em Florianópolis

Oitiva com a auditora do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Maíra Luiz Galdino, teve a participação do vereador Claudinei Marques (Republicanos)

Florianópolis (SC) – A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Coletivo, da Câmara Municipal de Florianópolis, realizou oitiva na quinta-feira (12), com a auditora do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Maíra Luiz Galdino. A reunião aconteceu na Sala das Comissões e contou com a participação do vereador Claudinei Marques (Republicanos), membro do colegiado.

A auditora foi uma das responsáveis pelo trabalho conclusivo de análise técnica que apontou irregularidades no Sistema de Transporte Coletivo da Capital, que fiscalizou o contrato n.462/SMMU/2014 para prestação e exploração dos serviços públicos.

Segundo Maíra Luiz Galdino, o TCE encaminhou questionamentos aos secretários e prefeitos citados no relatório e eles terão um prazo de 30 dias para encaminhar as respostas e os documentos ao tribunal. “A fiscalização do fluxo de caixa é o contrato em números, que traz toda a movimentação financeira do contrato, bem como todos os investimentos do contrato, e que de fato o Consórcio Fênix fez as alterações pois os investimentos não foram feitos dentro do prazo inicial, em decorrência de licença ambiental, e ainda de licenças da prefeitura (como execução de obras), por conta disso houve o atraso, porém estava dentro do cronograma, mas deveria ter sido atualizado no fundo de caixa por já estar embutido no valor da tarifa”, disse a auditora.

“A CPI precisa ir até o fim e cumprir seu papel, o de trazer solução para aquilo que está como pergunta na população Florianopolitana. A cada semana vão sendo esclarecidos pontos como hoje, nos dando um norte para entendermos mais e mais sobre o transporte público da cidade”, comentou Claudinei Marques.

A CPI do Transporte Coletivo da Câmara Municipal de Florianópolis investiga se existem irregularidades no transporte coletivo do município, referentes ao processo de licitação para a concessão do serviço, ao aumento da tarifa ao longo dos anos, de transporte e também na falta de utilização dos terminais da região continental e do bairro Saco dos Limões. 

Texto e foto: Ascom – vereador Claudinei Marques
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.