Aprovado projeto que impõe limite ao tempo de espera na fila de bancos em Boa Vista

Consumidor agora terá 90 dias para reclamar de atendimento bancário em Rio Branco

Projeto do vereador Manuel Marcos (PRB) amplia prazo, de dois para 90 dias, para o consumidor reclamar do atendimento prestado por estabelecimentos bancários junto ao Procon

Publicado em 9/12/2017 - 00:00

Consumidor agora terá 90 dias para reclamar de atendimento bancário em Rio Branco
Projeto de Manuel Marcos amplia o prazo, de dois para 90 dias, para o consumidor reclamar do atendimento prestado por estabelecimentos bancários junto ao Procon

Rio Branco (AC) – A Câmara Municipal de Rio Branco aprovou, na última quarta-feira (6), projeto de lei do vereador Manuel Marcos (PRB) que amplia o prazo, de dois para 90 dias, para o consumidor reclamar do atendimento prestado por estabelecimentos bancários junto ao Procon.

“Não podíamos mais permitir que os clientes e usuários das unidades bancárias continuassem passando por esses constrangimentos na hora de buscar atendimento, após ouvir a população e outras instituições, propus que os bancos fossem fechados pelo período de 24h, o que gera um prejuízo às instituições bancárias. Agora a população contará com mais esta ferramenta junto ao Procon e a promotoria do Direito do Consumidor “, afirmou Manuel Marcos.

A proposta prevê que, em caso de reincidência, por descumprimento, os bancos sejam obrigados a pagar multa de até R$ 300 mil. A modificação na lei da fila foi feita em parceria com a Promotoria de Defesa do Consumidor do Ministério Público Estadual e o Procon do Acre, órgãos que recebem quase que diariamente reclamações sobre o atendimento bancário.

“Você que é usuário faça sua parte, denuncie, que nós dessa Casa estamos fazendo a nossa parte que é endurecer a fiscalização e exigir um bom atendimento das agências bancárias”, disse Manuel Marcos.

Texto: Ascom – vereador Manuel marcos
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

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