Com gestão de Érico Stevan, Guarantã do Norte é referência na saúde

Com gestão de Érico Stevan, Guarantã do Norte é referência na saúde

Prefeito investiu na melhoria da infraestrutura, contratação de mais profissionais e em programas de qualificação dos serviços de saúde

Guarantã do Norte (MT) – A qualidade dos serviços de saúde deu uma guinada depois da chegada de Érico Stevan (PRB) na Prefeitura. Desde 2017, o gestor tem adotado medidas para priorizar ações de recuperação do sistema municipal de saúde. Tanto é que o município voltou a ser referência no atendimento médico em toda região.

Nas ações do governo municipal, estão a contratação de profissionais para as áreas deficitárias, principalmente novos médicos tanto para o hospital como para os Postos de Saúde da Família. Foram contratados anestesistas, ortopedistas, obstetra, clínico cirurgião e urologista. O Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário passou por uma ampla reforma interna, recebendo novos equipamentos desde os apartamentos, emergência, laboratório e centro cirúrgico.

“Assumimos um compromisso com nossa população que a saúde seria prioridade em nosso governo, portanto não poderia ser de outra forma. Gastamos 35% da nossa receita corrente em saúde, e graças a isso conseguimos esses avanços. Mas não basta gastar, é preciso gastar com responsabilidade e sabedoria. Sempre dissemos que o nosso desafio é fazer mais com menos e foi o que fizemos”, detalhou o prefeito republicano.

Além disso, foram reformadas as estruturas físicas dos PSFs Aeroporto, 13 de Maio, São Cristóvão, Araguaia e Cidade Nova. Este último recebeu também investimentos para reformulação de toda mobília com móveis encomendados sob medida, o que deverá ocorrer com todos os demais PSFs.

Uma das importantes ações para reestruturar a atenção básica do município é o processo seletivo para a contratação de 30 Agentes Comunitários de Saúde para completar as equipes de saúde da família. O laboratório, além dos kits e materiais, recebeu reforço de novos agentes para aprimorar o atendimento aos pacientes.

Duas novas e modernas ambulâncias foram adquiridas com recursos próprios do município. As antigas ambulâncias passaram por manutenção e atualmente a saúde de Guarantã do Norte tem a sua disposição cinco ambulâncias.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Ascom – Prefeitura de Guarantã do Norte (MT)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.