CNJ reconhece gestão de Rogéria Santos em Salvador

O programa Primeiro Passo, premiado pelo CNJ, já atendeu mais de 20 crianças e fornece auxilio financeiro para a famílias

Salvador (BA) – A gestão da secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude de Salvador, Rogéria Santos, foi reconhecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O Programa Primeiro Passo, gerido alcançou a décima quarta colocação na classificação da premiação e disseminação de Boas Práticas de Promoção e Proteção de Direitos da Primeira Infância, na categoria Governo, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A referida seleção foi criada como um mecanismo de fomento e reconhecimento de experiências de sucesso implementadas há pelo menos um ano e que contribuam com a promoção e a garantia dos direitos da primeira infância.

“Reconhecimentos como este nos fazem perceber que estamos seguindo no caminho certo, contribuindo para transformar a qualidade de vida das nossas crianças, que sempre foi nossa prioridade. Cuidar dos nossos pequeninos significa cuidar do nosso futuro,” destaca a secretária Rogéria Santos, que também é vereadora licenciada de Salvador.

O programa

O programa Primeiro Passo beneficia mais de 20 mil famílias soteropolitanas, com crianças em idade de creche e pré-escola (do nascimento aos 05 anos), integrantes ao Programa Bolsa Família, e tem como um dos objetivos a valorização da primeira infância, com foco na melhoria dos indicadores municipais de saúde e educação. Com ampliação, no último mês de julho, pela Prefeitura de Salvador, foi expandido o número de vagas, aumento do auxílio financeiro, de R$ 50 para R$ 65 reais por criança, além da proposta de zerar a lista de espera.

Vivências

No dia 23 de novembro, das 8h às 17h, acontece a segunda edição das vivências do Primeiro Passo, que se trata de uma iniciativa integrada da Prefeitura, coordenada pela Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), envolvendo a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPRE), Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde (SMS).

A iniciativa promove ações ações educativas, sociais e de saúde, como vacinação e instruções sobre saúde bucal. Além de momentos de esporte, cultura, lazer, e muito mais, para os pais e seus filhos. Proporcionando desenvolvimento saudável das crianças assistidas pelo programa, assim como cuidados voltados para as suas necessidades, trazendo benefícios a longo prazo para as famílias em vulnerabilidade social. A primeira etapa aconteceu no dia 19 de outubro, reunindo diversas famílias da cidade. 

Texto e fotos: Ascom – secretária Rogéria Santos
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.