Claudinei Marques participa de reunião do programa Forças no Esporte

Claudinei Marques participa de reunião do programa Forças no Esporte

O Profesp oferece, no contra turno escolar, nas organizações militares, atividades culturais, esportivas e reforço escolar

Florianópolis (SC) – Na última sexta-feira (5), o vereador Claudinei Marques (PRB) participou de reunião de apresentação do programa Forças no Esporte (Profesp). Na ocasião, o responsável por todas as atividades do Exército Brasileiro no Brasil, o General Penteado explicou o funcionamento do programa.

“O Profesp oferece, no contra turno escolar, nas organizações militares, atividades culturais, esportivas e reforço escolar. Presente em todos os estados, atualmente mais de 10 mil crianças e jovens são beneficiadas pelo programa, que é destinado ao atendimento de crianças e jovens de ambos os sexos, a partir de seis até os dezoito anos de idade, em situação de vulnerabilidade social”, explica.

Segundo General Penteado, os adolescentes também alimentação saudável de qualidade, composta de café e almoço, além de roupas e transporte. As atividades são desenvolvidas três vezes por semana por militares e profissionais especializados, na parte da manhã e tarde.

Claudinei Marques comentou a importância do programa para Florianópolis. “O Profesp é uma grande oportunidade para promover a inclusão e cuidado social dos nossos jovens, e quem ganha é a nossa cidade”, disse o republicano.

Saiba mais

O Profesp é uma vertente do programa Segundo Tempo do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha, Exército e Aeronáutica, em parceria com os Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e Agrário, tendo como objetivo ajudar e melhorar a qualidade de vida de jovens e de crianças carentes, promovendo a inclusão social dos mesmos.

O objetivo do programa é democratizar o acesso à prática e cultura do esporte, visando promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, por meio de atividades esportivas, educacionais, lazer e atividades complementares.

Texto e foto: Ascom – vereador Claudinei Marques
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.