Claudinei Marques entrega prêmio de aluno destaque da Marinha

Claudinei Marques entrega prêmio de aluno destaque da Marinha

Vereador republicano participou da cerimônia e foi responsável por entregar o prêmio do aluno destaque de Santa Catarina

Florianópolis (SC) – Na quinta-feira (5), foi realizada a cerimônia de formatura e juramento à Bandeira do Curso de Formação de Marinheiros da Turma Lima, Santa Catarina 2019, da Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina (EAMSC); 201 Grumetes formaram-se Marinheiros. Diante de autoridades militares e civis, parentes e amigos, os Grumetes encerram a primeira etapa de suas carreiras, assumindo o compromisso para servir ao seu País pela Armada.

O vereador Claudinei Marques (Republicanos) participou da cerimônia e foi responsável por entregar o prêmio do aluno destaque de SC; o campeão foi o marinheiro Paulo Antônio Marques Castro. O prêmio é oferecido ao melhor catarinense classificado no curso de formação de Marinheiro para a Ativa.

“O que nos alegra em eventos como o de hoje, é ver jovens que se destacando no cuidado com a nação, e a sociedade em geral ganha muito com isso. Me sinto honrado em fazer parte desse evento”, disse Claudinei Marques.

A cerimônia de formatura é o evento mais importante do calendário acadêmico da Escola de Aprendizes-Marinheiros por se constituir no coroamento, com êxito, da formação de mais uma turma de Marinheiros, resultado do esforço conjunto dos Oficiais, Praças, Professores e Instrutores que ao longo de todos esses anos se dedicam diuturnamente para capacitar os futuros Marinheiros para comporem as tripulações dos navios da Marinha.

“Agradeço aos professores e instrutores, que contribuíram de forma significativa para que esse momento pudesse ser alcançado com a excelente qualidade dos nossos Marinheiros. Nosso reconhecimento pela nobre tarefa de educar” disse o Capitão de Fragata Alexandre Pinheiro Gadelha.

A cerimônia contou com a presença do Capitão de Mar e Guerra William dos Santos Madela, Capitão de Mar e Guerra Alexandre Lopes Vianna de Souza e das Forças Armadas.

Durante um ano de instrução e adestramento, os alunos receberam direções sobre Formação Militar Naval, Organização Básica da Marinha do Brasil, Administração Naval, Aspectos Marinheiros, Organização e Métodos de Trabalhos Navais e Industriais e Liderança no Contexto Militar Naval. Após o juramento à bandeira os novos marinheiros incorporam-se as fileiras da Marinha do Brasil em todo o território nacional.

O deputado estadual Sergio Motta (Republicanos-SC), esteve presente no evento e falou da importância dos Marinheiros. “Fica o desejo de muito sucesso na carreira de cada um. Que o espírito de sacrifício, fé, abnegação e amor pela pátria fortaleça a consciência da importância dos mares e rios para o nosso país”, comentou Sergio Motta.

Texto: Fabiano Peres / Ascom – vereador Claudinei Marques
Fotos: Leandro Fernando de Oliveira / Ascom – deputado Sergio Motta
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.