Câmara homenageia professora pelos 31 anos de dedicação à educação de São Gonçalo

Câmara homenageia professora pelos 31 anos de dedicação à educação de São Gonçalo

Homenagem foi proposta pelo vereador Vinicius em reconhecimento a dedicação da professora Claudia Leite ao ensino público do município

São Gonçalo (RJ) – Por iniciativa do vereador Vinicius (PRB), a professora Claudia Leite Fernandes Matta foi homenageada pelos parlamentares da Câmara Municipal de São Gonçalo por seus 31 anos destinados à rede municipal de ensino do município. Por meio do Título Legislativo Professor Paulo Freire, ela foi lembrada na sessão da última terça-feira (30) pelos serviços prestados à sociedade gonçalense. A solenidade contou com a presença de professores, alunos e de familiares de Claudia Leite.

Aos 51 anos, a professora Claudia Leite ficou emocionada com a homenagem e o reconhecimento pela sua dedicação nestas mais de três décadas dedicadas ao ensino nas unidades Marcílio Dias e da Creche Professora Natalina Muniz de Oliveira, ambas localizadas no Salgueiro.

“Fiquei surpresa com a escolha, pois em meio a tantos professores merecedores do prêmio, mas sobremodo feliz pelo reconhecimento ao meu trabalho. Mérito que me credencia a receber esta comenda, de tão copiosa grandeza e elevado significado, quiçá seja o de ter mobilizado almas e mentes para a melhoria da educação e da cultura do nosso município. Peço a Deus que continue a dar força e coragem aos professores que estão exercendo o magistério e aos novos que virão. Somente com investimentos fortes na educação e especialmente nos professores teremos uma sociedade melhor. Gostaria de agradecer ao vereador Vinicius, a essa Casa Legislativa, a minha família e principalmente, a comunidade do Salgueiro. Deixou uma certeza de que eu fiz a minha parte”, afirmou Claudia Leite emocionada.

O reconhecimento foi proposto pelo republicano, e contou com a aprovação de todos os outros parlamentares. Vinicius, inclusive, usou da palavra antes da homenageada receber a comenda e explicou os motivos da escolha do nome da professora.

“É um momento especial para a Câmara em nome de toda a população de São Gonçalo. Sabemos o quanto a senhora lutou. Lutou pelo seu trabalho, pelos seus alunos e pelo Salgueiro. Essa Moção recebida hoje é apenas um simples agradecimento por nunca desistir e plantar a semente da educação em diversos gonçalenses. A senhora é um exemplo a ser seguido. A senhora contribuiu grandemente na área da educação em nossa cidade, ajudando no desenvolvimento e no progresso do nosso município. Homenagear aqueles que lidam com o ensino e a transmissão do conhecimento para a vida de todas as pessoas é importante e não há profissão sem o ensino. A senhora deu sua contribuição significativa na área em que atua e ajudou a formar gerações de gonçalenses”, afirmou Vinicius.

Texto e foto: Rodrigo da Matta / Ascom – vereador Vinicius
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.