Câmara de Parnamirim discute prestação de contas de 2017 da área de saúde

Câmara de Parnamirim discute prestação de contas de 2017 da área de saúde

A audiência foi coordenada pelo presidente da Câmara, vereador Irani Guedes (PRB)

Parnamirim (RN) – A prestação de contas da saúde do município de Parnamirim, referente ao exercício de 2017, foram demonstrados durante audiência pública na Câmara Municipal na última segunda-feira (25). A ação, proposta pela mesa diretora do Legislativo, contou com a participação de representantes ligados a Secretaria Municipal Saúde (Sesad), entre os quais diretores e coordenadores, além do secretário titular da pasta, Júnior Azevedo e vereadores.

A audiência foi coordenada pelo presidente da Câmara, vereador Irani Guedes (PRB). “Esta é a segunda audiência que esta casa realiza para que a saúde municipal apresente a prestação de contas e torne ela ainda mais transparente aos servidores e aos munícipes para que os mesmos tomem conhecimento da situação e como estão sendo geridos os recursos da pasta”, enfatizou o republicano.

A coordenadora de planejamento, controle e avaliação da Sesad, Jésua Betânia, fez uma explanação detalhada das ações e números relativos ao ano de 2017. Ao todo foram gastos R$ 76.161.272,90 no município e realizados 96.747 atendimentos de média e básica complexidade.

“Parnamirim tem uma cartela de 83 serviços cadastrados no SUS operacionalizado na cidade, o que falta é melhorar a aplicação destes aos munícipes”, frisou a coordenadora. E completou. “Precisamos melhorar a questão da saúde em Parnamirim, não em atendimentos e serviços, mas sim na questão dos acessos da população a estes serviços”, concluiu Jésua.

O titular da pasta, Júnior Azevedo, respondeu a alguns questionamentos dos vereadores e do público presente no plenário Doutor Mário Medeiros. O secretário admitiu dificuldades, mas ressaltou que o planejamento que está sendo feito, com o tempo, tende a melhorar a área da saúde.

“O ideal é que a cada quatro meses nós estivéssemos aqui para apresentar todo esse balanço. Houve muitas mudanças no sistema único de saúde e é preciso de tempo para que nós readequemos a nossa estrutura e a mesma passe a atender de forma eficiente à população”, frisou o secretário.

Participaram da audiência os vereadores Ítalo Siqueira (presidente da Comissão Permanente de Saúde, Educação e Assistência Social), Betinho da Mala e as vereadoras professora Nilda e Kátia Pires.

Texto e foto: Ascom – Câmara Municipal de Parnamirim

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.