Câmara de Barra Mansa aprova projetos de conscientização nas escolas

Câmara de Barra Mansa aprova projetos de conscientização nas escolas

Projeto de lei que cria medidas de conscientização, prevenção e combate à erotização infantil foi proposto pelo vereador Jaime Alves de Almeida (PRB)

Barra Mansa (RJ) – A Câmara Municipal aprovou na sessão de quarta-feira (27), dois projetos de lei que tem a finalidade de promover a conscientização dos alunos da rede municipal sobre dois assuntos difíceis de serem abordados: o uso de drogas e a erotização infantil. As propostas preveem a realização de atividades de conscientização e debate sobre estes assuntos nas escolas de Barra Mansa.

O projeto de lei que cria medidas de conscientização, prevenção e combate à erotização infantil foi proposto pelo vereador Jaime Alves de Almeida (PRB). Pela proposta, as escolas municipais de Barra Mansa deverão incluir em suas práticas pedagógicas medidas de conscientização sobre o assunto. Segundo o republicano, além de prevenir e combater a prática de erotização infantil no cotidiano dos alunos, o objetivo é capacitar a equipe pedagógica e envolver toda a comunidade escolar no combate às práticas de sexualização precoce. Para o vereador, este envolvimento é necessário para que a conscientização extrapole os muros da escola e seja parte do cotidiano dos alunos.

“É importante esclarecer que ao se falar de combate à sexualização precoce, pretendemos evitar que fatores externos, como o que é transmitido na mídia e pela publicidade, influenciem negativamente como estes alunos, ainda em formação, enxergam sua sexualidade, seus valores, relacionamentos e até mesmo a capacidade de entender o que é amor e afeto. Muitas vezes as crianças são induzidas a se exibirem e se comportarem de forma precocemente erotizada, com apelos que não são naturais de sua fase de vida. Isto que pretendemos combater com o projeto”, avalia Jaime Alves.

Drogas

O combate e prevenção ao uso de substâncias que causam dependência física ou psíquica são o objetivo do projeto de lei proposto pelo vereador Thiago Valério da Silva. De acordo com o projeto, anualmente serão promovidas no mínimo duas palestras ou seminários educativos em cada escola da rede municipal sobre o tema. Os palestrantes serão selecionados entre o corpo docente da secretaria de educação, não ocorrendo, assim, despesas para a realização do projeto.

 

Os projetos de lei seguem para o Executivo municipal seguem para sanção ou veto do prefeito.

Texto: Ascom – Câmara Municipal de Barra Mansa
Foto: Ascom – vereador Jaime Alves
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.