Buritama terá decoração natalina com garrafas pet

Os voluntários que participam da construção da árvore e decoração do natal receberam um cupom para concorrer ao uma TV de 40 polegadas

Buritama (SP) – O prefeito Rodrigo do Adalberto (PRB) elogiou a iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do município em adotar o projeto “Natal Espetacular e Meio Ambiente Feliz”. A iniciativa utiliza garrafas pet para produzir a decoração natalina da cidade.

Com a mobilização nas escolas e pela cidade, cerca de 4 mil garrafas foram doadas. O material reciclado foi transformado em três objetos: uma árvore de Natal com 5 metros de altura, um boneco de neve de 2,5 metros e uma vela de aproximadamente 1,5 metro. Cinco famílias participam da confecção da decoração e os voluntários receberam cupons para concorrer a uma TV de 40 polegadas.

“Parabenizo a todas as pessoas que estão desenvolvendo esse bonito projeto. Nossa cidade terá uma decoração bonita e sustentável. A iniciativa quer conscientizar a população sobre o descarte correto das garrafas pet e incentivar os moradores a reciclar os materiais descartáveis”, afirmou o prefeito.

Com o trabalho, menos objetos foram descartados no meio ambiente. A iniciativa quer ampliar as ações de preservação e oferecer capacitação e geração de renda para as famílias inseridas na confecção da decoração.

Segundo a monitora Rita Cristina de Matos Feroldi, o descarte irregular das garrafas faz com que elas representem um perigo não apenas para a natureza, mas para a saúde do ser humano. “Um trabalho de conscientização que envolve toda a família, incluindo os filhos e amiguinhos de escolas sobre a valorização e cuidados com o meio ambiente”, explicou.

O projeto buscou também oferecer uma nova oportunidade de aprendizado para cinco famílias atendidas pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). “A inspiração para o tema natalino nos ajudou a criar a decoração do Fundo Social e o mais importante foi poder retirar da natureza objetos que poderiam prejudicar a saúde animais”, enfatizou Rita.

Para a diretora do Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social, Gislaine Murakami Rodrigues, o projeto ofereceu um novo debate a favor do meio ambiente. “Pequenas mudanças no dia a dia podem fazer a diferença, como por exemplo, a utilização de produtos recicláveis e a destinação correta dos produtos, ações simples que podem representar uma grande melhora para as futuras gerações”, afirmou.

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sirley Zacarias dos Santos, a decoração deve aguçar a curiosidade das famílias atendidas diariamente no local, no entanto, ela reforçou que a principal meta foi mostrar que pequenos gestos podem fazer a diferença. “Além da contribuição com a decoração do Natal, desejamos que as pessoas possam ter mais consciência e saber que o descarte irregular, de alguma maneira, causará consequências graves para todas as gerações”, encerrou.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Buritama (SP)
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.