Betinho protesta contra fechamento de escola em Campo Grande

Betinho protesta contra fechamento de escola em Campo Grande

Vereador demonstrou preocupação e indignação com relação ao encerramento das atividades da Escola Estadual Carlos Henrique Schrader, localizada no Jardim Flamboyant

Publicado em 21/11/2019 - 00:00 Atualizado em 23/6/2020 - 12:49

Campo Grande (MS) – Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (21), o vereador Betinho (Republicanos), presidente da Comissão Permanente de Assistência Social e do Idoso, demonstrou preocupação e indignação com relação ao encerramento das atividades da Escola Estadual Carlos Henrique Schrader, localizada no Jardim Flamboyant.

“Peço aos governantes do nosso estado, em nome da querida diretora da escola, Vanessa Galvão, dos estudantes, pais e professores, para que essa decisão seja anulada”, anunciou Betinho.

Segundo os docentes, a escola tem 26 anos de história, atende cerca 427 estudantes matriculados e frequentes, que vão desde o 6° ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. Sendo 30% da aldeia indígena urbana Marçal de Souza, grande número de alunos especiais, e alunos de assentamentos próximos à Capital, como o Estrela de Jaraguari.

A direção da instituição recebeu o comunicado no começo desta semana, e foi alegado que estão otimizando recursos, e as atividades serão encerradas em 2020, mesmo com todas as salas lotadas e em pleno funcionamento.

“Entendemos a necessidade da redução de gastos, mas quando falamos de educação, o aspecto meramente econômico não pode ser o argumento mais forte, os resultados merecem ser valorizados, afinal, estamos falando de uma unidade escolar que possui uma das melhores notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) ”, ressaltou Betinho.

Texto e foto: Ascom- vereador Betinho
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro
Send this to a friend