Betinho comemora sanção da Lei que garante jornada de 30h a assistentes sociais

Betinho comemora sanção da Lei que garante jornada de 30h a assistentes sociais

Vereador Betinho (PRB) é presidente da Comissão Permanente de Assistência Social e do Idoso, da Câmara Municipal de Campo Grande

Campo Grande (MS) – Na manhã de sexta-feira (22), o vereador Betinho (PRB), junto aos demais vereadores, participou da assinatura da sanção da Lei que estabelece a jornada de 6 horas diárias e 30 horas semanais aos profissionais de Serviço Social da Prefeitura de Campo Grande, de autoria do Poder Executivo, pelo prefeito Marquinhos Trad.

Betinho é o atual presidente da Comissão Permanente de Assistência Social e do Idoso, e comemorou a sanção da Lei pelo Executivo. “Hoje, novamente, é um dia feliz e histórico para a categoria. Agradeço o prefeito por ter sancionado a lei, que no dia 12 de março, foi votada e aprovada por unanimidade pelos vereadores”, destacou.

Anteriormente, os parlamentares já tinham aprovado projetos para garantir 30 horas semanais, seguindo o que estabelece a lei federal 12.317/2010. No entanto, como a proposta precisaria partir do Executivo houve discussão no âmbito judicial quanto à constitucionalidade.

O prefeito ressaltou a importância do apoio de todos os vereadores na aprovação do Projeto. “Não adiantaria nada eu enviar esse projeto de lei se vocês não tivessem o apoio e ajuda dos vereadores. A única Câmara Municipal que teve a coragem juntamente com esse gestor de entregar a lei para as assistentes sociais. Isso não é privilégio, é justiça pra todos vocês”, disse.

Para a residente do Conselho Regional de Serviço Social, Lana Amaral, a sanção da lei traz uma segurança maior para a categoria. “Na Prefeitura de Campo Grande, os profissionais já cumpriam 30 horas, mas era por força de um decreto. A lei sancionada traz uma segurança maior para a categoria porque o decreto poderia ser revogado a qualquer momento. Agora, através dessa lei, a Capital volta ao cenário como exemplo para o nosso Estado, uma vez que nós temos vários municípios que ainda não adequaram a nossa jornada. Nosso próximo passo é a luta para garantir a jornada para os profissionais que atuam no governo do estado”, destacou.

Texto e foto: Ascom – vereador Betinho

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.