Aprovado projeto de Jaime Alves que regulamenta food trucks em Barra Mansa

Aprovado projeto de Jaime Alves que regulamenta food trucks em Barra Mansa

Para o republicano, a regulamentação permite a exploração da atividade de maneira legal pelos munícipes, podendo se tornar uma nova fonte de renda

Barra Mansa (RJ) – A Câmara Municipal de Barra Mansa aprovou projeto de lei do vereador Jaime Alves (PRB) que regulamenta o comércio de food truck na cidade. O texto segue agora para sanção do Prefeito Rodrigo Drable.

Para o republicano, a regulamentação permite a exploração da atividade de maneira legal pelos munícipes, podendo se tornar uma nova fonte de renda. “Esse projeto é inspirado na lei municipal de São Paulo e visa permitir em nossa cidade a regularização de uma atividade comercial e empresarial que é tendência mundial. É também importante termos mais esta atividade para oferecer como entretenimento e lazer à nossa população”, destacou.

Pelo texto, as regras serão empregadas, também, para a execução de feiras livres.

Se sancionado, o texto prevê que a atividade precisa ser autorizada pela Prefeitura para empresas constituídas. Para isso, será necessário que as empresas de food truck cumpram certas obrigações, como possuir um espaço determinado para a preparação e comercialização dos alimentos, respeitando as normas sanitárias vigentes. O local onde o food truck pretende se instalar deve ser compatível com o tamanho do equipamento utilizado.

Sustentabilidade

O vereador destacou, ainda, que a empresa precisará também captar resíduos líquidos, gerados na produção do alimento, para fazer o descarte adequado. Os que fizerem o descarte na rede pluvial podem ter a autorização suspensa pela Prefeitura.

Além disso, a empresa ficará responsável pela área onde o food truck será instalado. Em caso de passeio público, é preciso que seja respeitada a faixa mínima de um metro e vinte centímetros para circulação de pedestres. Será cobrada uma taxa anual para a exploração da área e será calculada com base no espaço ocupado pelo equipamento.

O projeto ainda regulamenta a venda de bebidas alcoólicas, que só poderá ser realizada com autorização do poder público para eventos específicos.

Texto e foto: Ascom – vereador Jaime Alves

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.