Claudinei Marques defende aprimoramento do transporte de Florianópolis

Claudinei Marques defende aprimoramento do transporte de Florianópolis

Vereador republicano participou de reunião da CPI que investiga possíveis irregularidades no transporte coletivo da capital catarinense

Florianópolis (SC) – O vereador Claudinei Marques (Republicanos-SC) participou, na quinta-feira (17), de reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possíveis irregularidades no transporte coletivo da capital catarinense referentes ao processo de licitação para a concessão do serviço, aumento da tarifa ao longo dos anos e também da falta de utilização dos terminais da região continental e do bairro Saco dos Limões.

O relatório final da CPI foi apresentado durante a reunião na Câmara Municipal de Florianópolis. As investigações começaram no dia 18 de fevereiro de 2019 e desde o início, a comissão utilizou-se de todos os instrumentos permitidos por lei para apuração dos fatos, realizando diligências externas, solicitando documentos vinculados ao objeto investigado, ouvindo testemunhas e depoimentos dos investigados.

O texto final orienta que é fundamental importância que o sistema do transporte coletivo de Florianópolis, seja revisto, pois para quem não tem cartão de gratuidade ou trabalha e recebe o vale transporte (onde onera o empresário) gasta um quarto do salário mínimo em transporte coletivo.

” É necessário rever as diretrizes contratuais para aprimoramento e melhor atendimento a toda a população de nossa cidade, aprimorando a qualidade não somente da frota, mas também das rotas e vias de acesso em nossa capital, um serviço para todos e com qualidade. As diretrizes apresentadas pelo vereador Renato em relatório final são pilares básicos para solucionar e sanar as problemáticas do transporte coletivo de nossa capital”, disse Claudinei Marques.

A tarifa atual da capital Catarinense é um reflexo de seus custos e dos passageiros pagantes. Tem despesas com subsídios que poderiam ser absorvidas com verbas federais ou mesmo de outros municípios. Uma tarifa metropolitana poderia auxiliar nos custos com subsídios que somente o município de Florianópolis arque.

Hoje os custos são transferidos para os usuários que não tem direto a nenhuma gratuidade. Novas gratuidades deverão ser autorizadas com recursos que não venham do atual sistema.

O fato é que trânsito rodoviário de Florianópolis está saturado e precisa urgentemente de uma solução. Para isso é preciso investir e colocar em prática o transporte marítimo e investir em outras formas de transporte, inclusive nas polemicas ciclovias.

Texto e foto – Ascom – vereador Claudinei Marques
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.