Professora Ana Lúcia lança Frente Parlamentar em Defesa da Educação em Recife

Professora Ana Lúcia lança Frente Parlamentar em Defesa da Educação em Recife

O objetivo é contribuir para a melhoria do quadro atual da educação na cidade

Recife (PE) – Por iniciativa da vereadora Professora Ana Lúcia (PRB), a Câmara Municipal do Recife lançou a Frente Parlamentar em Defesa da Educação Pública Municipal de Qualidade. O objetivo é contribuir para a melhoria do quadro atual da educação na cidade.

Dentre os temas a serem debatidos pelo colegiado estão a ausência de vagas na educação infantil e a cobrança por um plano de requalificação da rede municipal.  “Nós temos motivos de sobra para a instalação dessa frente, começando pela fiscalização, que é prerrogativa do mandato, possibilitando a participação da sociedade civil e expandindo o debate. A partir de agora, passa a ter o nome e a cara de todos que têm esse compromisso”, destacou a vereadora.

Para Alíria Thaisa Costa, presidente da Associação dos Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (Assadir), a situação atual da educação na cidade é preocupante. “Ficamos preocupados porque a rede está muito debilitada, e as crianças não podem ficar sem aula. As contratações dos ADIs ( Auxiliares de desenvolvimento infantil) e dos Aadees ( Agentes de Apoio ao Desenvolvimento Escolar Especial) concursados, sendo adiadas, fazem aumentar a defasagem quando falamos de crianças com necessidades especiais”, apontou.

Professora Ana Lúcia lança Frente Parlamentar em Defesa da Educação em RecifeDurante a reunião, a vereadora também apresentou as demandas da conferência de educação da cidade, que ocorreu durante os dia 7 e 9 de março. As solicitações vão desde a climatização e acessibilidade, até a criação de um projeto político pedagógico democrático e orgânico. Os presentes se comprometeram em manter as atividades que são de responsabilidade da Frente Parlamentar, e atendendo à sugestão do vereador Renato Antunes (PSC), vice-presidente da Comissão de Educação, oficializaram a data da próxima reunião, que ocorrerá no dia 24 de abril.

Participaram do evento membros do Conselho Municipal de Educação, do Fórum Popular de Educação do Recife, conselheiros tutelares e representantes da sociedade civil.

Frente Parlamentar

O colegiado terá por finalidade propor, discutir, incentivar, implementar, acompanhar e fiscalizar políticas públicas voltadas à educação, nas suas diversas formas. Compete à Frente Parlamentar fiscalizar o bom funcionamento das escolas da rede municipal de ensino, com ações denominadas de “Patrulha Escolar”. Sendo constatadas irregularidades na unidade escolar fiscalizada, deverão ser elaboradas propostas e atividades que visem ao melhoramento do ensino e encaminhados relatórios e requerimentos aos órgãos competentes para que sejam tomadas as medidas cabíveis quando da constatação de deficiências.

Texto e fotos: Ascom – vereadora Professora Ana Lúcia

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.