“Alpadrinhacão” será incluído no calendário oficial de Limeira (SP)

Alpadrinhacão será incluído no calendário oficial de Limeira (SP)

Medida será adotada atendendo ao projeto de lei do vereador republicano Estevão Nogueira e tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para a adoção de animais

Limeira (SP) – O dia de doar e proporcionar diversão aos cães abandonados, o Alpadrinhacão, será incluído no calendário oficial de eventos do município de Limeira. A medida será adotada atendendo ao projeto de lei do vereador Estevão Nogueira (PRB), aprovado semana passada.

Conforme dispõe o projeto, serão cinco edições oficializadas nos meses de fevereiro, abril, junho, outubro e dezembro.

O Alpadrinhacão é um evento realizado pela Associação Limeirense de Proteção aos Animais (Alpa) e já acontece há algum tempo no município. De acordo com a proposta, durante o dia do evento, qualquer pessoa pode escolher um dos cãezinhos do canil municipal e levá-lo para passear, basta ser maior de 18 anos, levar RG e comprovante de endereço, guia, coleira e saquinho para coletar fezes. O passeio pretende apenas oferecer um pouco de lazer e carinho aos cães que ficam confinados no canil, mas, se houver uma ligação emocional, eles também estão disponíveis para adoção.

“O projeto é simples, mas tem muito valor. Sabemos o problema com relação ao abandono, principalmente de animais adultos. O canil municipal fica superlotado e ainda há muitos cães nas ruas, porque não há espaço para recolhê-los. A Alpa vem realizando, ao longo dos anos, inúmeros eventos para incentivar as pessoas a adotarem animais já adultos, esses eventos acontecem sempre de forma muito organizada, em parceria com o canil municipal e com o aval da Secretaria de Meio Ambiente e do departamento de bem-estar animal”, explicou Estevão.

Ainda segundo o parlamentar, existe um grande número de animais confinados no canil municipal sem a chance de serem adotados e que sofrem com stress e tristeza. “O objetivo do Alpadrinhacão é proporcionar interação com a sociedade, amenizar a dor do abandono, sensibilizar e chamar a atenção de pessoas para as adoções de animais adultos”, explica Estevão Nogueira.

Texto: Ascom – vereador Estevão Nogueira
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.