“Alpadrinhacão” será incluído no calendário oficial de Limeira (SP)

Alpadrinhacão será incluído no calendário oficial de Limeira (SP)

Medida será adotada atendendo ao projeto de lei do vereador republicano Estevão Nogueira e tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para a adoção de animais

Limeira (SP) – O dia de doar e proporcionar diversão aos cães abandonados, o Alpadrinhacão, será incluído no calendário oficial de eventos do município de Limeira. A medida será adotada atendendo ao projeto de lei do vereador Estevão Nogueira (PRB), aprovado semana passada.

Conforme dispõe o projeto, serão cinco edições oficializadas nos meses de fevereiro, abril, junho, outubro e dezembro.

O Alpadrinhacão é um evento realizado pela Associação Limeirense de Proteção aos Animais (Alpa) e já acontece há algum tempo no município. De acordo com a proposta, durante o dia do evento, qualquer pessoa pode escolher um dos cãezinhos do canil municipal e levá-lo para passear, basta ser maior de 18 anos, levar RG e comprovante de endereço, guia, coleira e saquinho para coletar fezes. O passeio pretende apenas oferecer um pouco de lazer e carinho aos cães que ficam confinados no canil, mas, se houver uma ligação emocional, eles também estão disponíveis para adoção.

“O projeto é simples, mas tem muito valor. Sabemos o problema com relação ao abandono, principalmente de animais adultos. O canil municipal fica superlotado e ainda há muitos cães nas ruas, porque não há espaço para recolhê-los. A Alpa vem realizando, ao longo dos anos, inúmeros eventos para incentivar as pessoas a adotarem animais já adultos, esses eventos acontecem sempre de forma muito organizada, em parceria com o canil municipal e com o aval da Secretaria de Meio Ambiente e do departamento de bem-estar animal”, explicou Estevão.

Ainda segundo o parlamentar, existe um grande número de animais confinados no canil municipal sem a chance de serem adotados e que sofrem com stress e tristeza. “O objetivo do Alpadrinhacão é proporcionar interação com a sociedade, amenizar a dor do abandono, sensibilizar e chamar a atenção de pessoas para as adoções de animais adultos”, explica Estevão Nogueira.

Texto: Ascom – vereador Estevão Nogueira
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.