Abel Grave recebe troféu por investimento na saúde bucal das crianças

Abel Grave recebe troféu por investimento na saúde bucal das crianças

De terno claro, o prefeito de Ibirubá (RS), Abel Grave, recebeu o prêmio pelos excelentes resultados do programa, ficando entre os noves mais eficientes do RS

Ibirubá (RS) –  O prefeito Abel Grave (PRB) recebeu o troféu “Destaque no Programa Sorrindo para o Futuro 2017” pelos investimentos feitos na educação bucal das crianças da rede municipal de ensino. A premiação foi entregue pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, na última terça-feira (13), na capital Porto Alegre.

“Para nós, é um motivo de satisfação e orgulho ver que os objetivos que a gente planejou estão sendo concretizados. Essa é uma conquista de todos e está sendo comemorada por ser um grande avanço. Atendemos mais de mil crianças na educação infantil e estamos realizados e ao mesmo desafiados a cumprir todos os outros objetivos educacionais e traçar metas maiores, esse tem sido o desafio contaste da nossa gestão“, afirmou o republicano Abel Grave, que está no primeiro mandato e já teve a gestão na educação reconhecida.

Ibirubá ficou entre os nove municípios gaúchos com os melhores resultados na saúde bucal das crianças avaliadas pelo Programa. Ao todo, 205 municípios participaram o projeto em 2017, somando 1.764 escolas e cerca de 175 mil crianças atendidas em todo o estado do Rio Grande do Sul. Na lista de cidades reconhecidas estão Morro Redondo, União da Serra, Derrubadas, Nova Bassano, Jaguari, Tuparendi, Canoas e São Lourenço do Sul.

Sorrindo para o futuro

O Programa Sesc “Sorrindo Para o Futuro” atua, em parceria com as prefeituras municipais, desde 2003 na prevenção de fatores de risco comuns às doenças crônicas como alimentação, atividade física e higiene. A iniciativa estimula a formação de escolas promotoras de saúde para gerar motivação e envolvimento da comunidade na rotina social das instituições de ensino.

Os dados de 2017 demonstram uma redução de 6,07%, em relação a 2016, do Índice de Dentes Cariados, Perdidos e Obturados dos primeiros molares. O mesmo dado ao ser comparado com o ano de 2015, teve impacto ainda maior, com uma redução de 44,65%. Ainda durante o encontro, educadores e profissionais da área debateram as questões de educação em saúde.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Ascom – Prefeitura de Ibirubá (RS)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.