150 novos professores de escolas municipais são empossados no RJ

150 novos professores de escolas municipais são empossados no RJ

Prefeito Marcelo Crivella (PRB) deu posse a 150 professores aprovados em concurso que reforçarão o ensino nas escolas da rede municipal

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) deu posse, nesta terça-feira (18), no Palácio da Cidade, a 150 professores aprovados em concurso que reforçarão o ensino nas escolas da rede municipal. São professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental – Anos Iniciais.

Crivella lembrou que a posse é o primeiro passo de uma caminhada esplendorosa. “Serão dias, meses, anos de um amor infindável. Quando vocês chegarem ao fim da jornada, terão plena certeza que valeu a pena. A Talma (Romero Suane, secretária municipal de Educação) é uma inspiração, porque ela começou em sala de aula, caminhou passou a passo e hoje é secretária. Tenham certeza que vocês terão uma secretária companheira representando vocês. Estou muito feliz, não estamos num momento de prosperidade. Mas neste momento estamos podendo cuidar da nossa rede de Educação e trazer milhares de novos professores, que vão chegar com energia, com entusiasmo para contagiar os colegas. Há críticas, lutas, mas não se deixem contagiar por isso nunca”, disse Crivella.

A atual gestão da Prefeitura tem demonstrado seguidas vezes preocupação em investir em educação, independentemente do quadro de dificuldade financeira. Desde que assumiu o governo municipal, em 2017, Crivella já convocou 2.785 professores. Só em 2019 já foram convocados 769, incluindo os que tomaram posse nesta terça. E ainda está em andamento um processo para contratação direta, por tempo determinado, de mais 210 professores.

150 novos professores de escolas municipais são empossados no RJ

Talma destacou o orgulho de ter dado posse aos professores. “Vocês vão trabalhar para a maior rede Educação da América latina. Há 35 anos atrás eu estava no lugar de vocês, mas eu não fui recebida pelo prefeito num palácio. Hoje é uma honra pra vocês estarem sendo empossados com a presença do prefeito da cidade. Obrigada pelo seu carinho com a Educação. É muito importante a gente tá tomando posse de um emprego que a gente lutou, muitos passaram dias e dias buscando essa vaga. A Secretaria de Educação busca a relação interpessoal com vocês. Que seja uma jornada de sucesso! Nós temos que cuidar de todos os nossos alunos. Tenho certeza que vocês serão muito felizes”, ressaltou Talma.

A rede municipal conta hoje com cerca de 650 mil alunos, 1.540 escolas, 38 mil professores e outros milhares de profissionais de apoio. A Prefeitura vem investindo também na contratação de trabalhadores em funções que dão suporte ao magistério. Desde o início do atual governo, em 2017, foram convocados 2.274 agentes de apoio à Educação Especial. Não foi só. Através de Contratação Direta, por tempo determinado, foram chamados 1.652 agentes de educação infantil e 400 agentes educadores. Ou seja, são cerca de 7 mil professores e profissionais de Educação já convocados pelo atual governo para dar mais qualidade, dinamismo e excelência à rede municipal de ensino.

Antônia Ayla Alves Vale, de 28 anos, professora do Ensino Infantil, se disse feliz, ao lado da filha, Sophia, de 7 meses, e o marido, o recepcionista Rodolfo Romão, 32. “Estou radiante, principalmente porque acredito que só a Educação pode melhorar os rumos deste País, ainda mais a partir da criançada, minha especialidade”, justificou.

Carla Oliveira, 28, também aguardava a posse. “É uma honra. Um momento mágico, que coroa todo esforço feito até aqui pela minha formação”, comentou.

Para Emerson da Silva Ferreira, de 45 anos, um sonho está se concretizando. “Espero retribuir aos alunos do 1° ao 5° ano do ensino público, tudo aquilo que já acumulei de pesquisas e experiências, ao longo de 9 anos na rede particular”, afirmou Emerson.

Depois de atuar por 9 anos como agente de Educação na 2° CRE Tamara Freitas Pereira, 45, foi aplaudida ao falar em nome dos professores, citando Mário Quintana. “Cuide do seu jardim, que as borboletas virão até você”, disse, comparando a famosa frase à luta dos professores pelo ensino.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.