Mudança no processo de recadastramento dos pescadores

Crivella anuncia mais facilidade para renovar a carteira de registro profissional

Publicado em 06/02/2013 - 00:00

Mudança no processo de recadastramento dos pescadores
Crivella anuncia mais facilidade para renovar a carteira de registro profissional

O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), liderado por Marcelo Crivella (PRB), informou que o processo de recadastramento dos pescadores e aquicultores ficou mais simples. A partir de agora, o profissional poderá recadastrar o registro de identificação no mês de seu aniversário. Para agilizar o processo é necessário ter em mãos o número do CPF, número do RGP e fornecer a data de nascimento.

“Ao acessar, irá aparecer na tela do computador os dados pessoais. Muita atenção nessa hora! A pessoa deve conferir se todos estão corretos e atualizados, antes de confirmar”, explica a equipe.

De acordo com o MPA, no fim do procedimento será gerado um protocolo que deverá ser impresso e entregue na Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura mais próxima ou nas entidades de classe conveniadas ao Ministério da Pesca e Aquicultura. “Na entrega será colhida a digital para a impressão da nova carteira. Lembrando, que essa nova carteira terá data de validade por tempo indeterminado”, ressalta.

Para obter mais informações basta acessar o site do Ministério da Pesca e Aquicultura: www.mpa.gov.br. Ou faça o recadastramento aqui: SisRGP.

Edição: Jamile Reis – Comunicação Nacional do PRB
Fonte: Ascom MPA. Fotos: Divulgação

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro