Tia Eron trabalha para fortalecer o PRB Igualdade Racial em todo o país

Tia Eron trabalha para fortalecer o PRB Igualdade Racial em todo o país

“Lutamos por justiça racial, mas no PRB acima de tudo lutamos pelo Brasil e nenhuma bandeira defendida está acima dos brasileiros”, destaca a coordenadora nacional Tia Eron

Salvador (BA) – O PRB Igualdade Racial, coordenado nacionalmente pela deputada federal licenciada e atual secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador, Tia Eron (PRB-BA), tem realizado uma série de reuniões desde o mês junho no intuito de organizar e solidificar as executivas estaduais do movimento em todo o país. O segmento prepara uma cartilha de diretrizes bem como um encontro nacional em 2017 para apresentar os avanços e debater os desafios da igualdade racial na sociedade.

Segundo Tia Eron um dos grandes desafios do movimento é imprimir a visão da consciência política necessária para a promoção da igualdade através da equidade, sem o uso do tema como plataforma política e sim como conscientização dos marcos legais como conquista de todos. “Precisamos avançar enquanto sociedade quando falamos em igualdade. Observo nas minhas redes sociais a dificuldade de compreensão do que é valorização e separatismo. Vivemos um tempo que por muitas vezes parece a volta de anos passados, que ao falarmos de igualdade somos chamados de ‘politicamente corretos’ de forma pejorativa. Precisamos municiar nossa militância a fim de saber como responder e se portar. Não estamos batalhando pelo separatismo, pelo contrário, nosso segmento é a resposta de anos de sofrimento que nossos ancestrais sofreram na nossa terra. Lutamos por justiça racial, mas no PRB acima de tudo lutamos pelo Brasil e nenhuma bandeira defendida está acima dos brasileiros. Precisamos passar a mensagem de que igualdade racial é um tema não somente dos negros, mas de todos”, pontua a coordenadora nacional.

Estruturado em 15 dos 27 estados da federação, o PRB Igualdade Racial segue avançando nas metas estabelecidas para 2017. Para a coordenadora estadual no Mato Grosso do Sul, Raquel Correia, que vem organizando a secretaria nacional do movimento, manter unidos os coordenadores e motivar os novos representantes é tarefa essencial. “Estamos trabalhando a organização e valorização dos nossos coordenadores estaduais, pois são eles que convivem diariamente com os desafios e pautas próprias de seus estados. A cartilha de diretrizes será a representação dos nossos coordenadores, pois estamos contando com a participação de todos para fazermos algo que realmente seja aplicado e gere resultados”, destaca Raquel.

Raquel ressalta ainda a importância de todos os estados, destacando a frente de luta que se levanta com os coordenadores de São Paulo (Cleuder de Paula); Rio de Janeiro (vereadora Leide); e Goiás, com a superintendente de políticas públicas para Igualdade Racial do estado, Marta Ivone.

Texto e foto: Ascom – PRB Igualdade Racial

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.