Rio Grande recebe seminário “Mulheres Vencedoras e a Política”

Rio Grande recebe seminário "Mulheres Vencedoras e a Política"

Evento foi organizado pelo Mulheres Republicanas e contou com a participação da secretária estadual do movimento, Beth Colombo

Rio Grande (RS) – Estimular as mulheres gaúchas a participarem da cena política local, como pré-candidatas ou apoiadoras. Esse foi o objetivo da 4ª edição do seminário “Mulheres Vencedoras e a Política”, realizado no sábado (14), no município de Rio Grande, organizado pelo Mulheres Republicanas do Rio Grande do Sul. O evento reuniu centenas de participantes, inclusive, onze vereadores da região.

Na abertura, a secretária do Mulheres Republicanas de Rio Grande e anfitriã do evento, Irene Kolechner Dutra, enfatizou a importância da inserção das mulheres no ambiente político, fala ratificada por Beth Colombo, secretária estadual do movimento, que reforçou a necessidade da integração feminina, com efetividade, nos espaços de tomada de decisão, sobre as leis que regem a sociedade. “A vida partidária também é parte importante na vida da mulher”, definiu Beth.

O papel de empoderar as mulheres através do relato de vida ficou sob a responsabilidade da presidente da Câmara de Vereadores de Rio Grande, vereadora Déia Westphal. A parlamentar expôs sua trajetória, deixando claro a todos os presentes que o fato de “ser professora e distribuir alegria e felicidade motivando sonhos” a fez ser eleita em sua primeira candidatura, mas que hoje agrega a ideia de que para as mulheres “o importante é ter a voz e a vez, mantendo-se na corrida e na luta”.

Presidente municipal do Republicanos, Paulo Roldão, afirmou que “a mulher tem muito a contribuir na política com sua sensibilidade e inteligência”. Segundo ele, “as mulheres são parte fundamental do partido”.

O evento contou com o momento cultural da jovem Natália Guastuci, que realizou uma apresentação com acordeão e ainda abriu espaço para os painéis “Cenário atual da participação das mulheres nos espaços de poder”, com Maricê Dal Forno;  “A importância dos Eventos”, com Ruth Grandini; e “As redes sociais como ferramentas de valorização”, com Samanta Mota.

Texto e foto: Ascom – Mulheres Republicanas RS
Edição: Ascom – Mulheres Republicanas Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.