Rio Grande recebe seminário “Mulheres Vencedoras e a Política”

Rio Grande recebe seminário "Mulheres Vencedoras e a Política"

Evento foi organizado pelo Mulheres Republicanas e contou com a participação da secretária estadual do movimento, Beth Colombo

Rio Grande (RS) – Estimular as mulheres gaúchas a participarem da cena política local, como pré-candidatas ou apoiadoras. Esse foi o objetivo da 4ª edição do seminário “Mulheres Vencedoras e a Política”, realizado no sábado (14), no município de Rio Grande, organizado pelo Mulheres Republicanas do Rio Grande do Sul. O evento reuniu centenas de participantes, inclusive, onze vereadores da região.

Na abertura, a secretária do Mulheres Republicanas de Rio Grande e anfitriã do evento, Irene Kolechner Dutra, enfatizou a importância da inserção das mulheres no ambiente político, fala ratificada por Beth Colombo, secretária estadual do movimento, que reforçou a necessidade da integração feminina, com efetividade, nos espaços de tomada de decisão, sobre as leis que regem a sociedade. “A vida partidária também é parte importante na vida da mulher”, definiu Beth.

O papel de empoderar as mulheres através do relato de vida ficou sob a responsabilidade da presidente da Câmara de Vereadores de Rio Grande, vereadora Déia Westphal. A parlamentar expôs sua trajetória, deixando claro a todos os presentes que o fato de “ser professora e distribuir alegria e felicidade motivando sonhos” a fez ser eleita em sua primeira candidatura, mas que hoje agrega a ideia de que para as mulheres “o importante é ter a voz e a vez, mantendo-se na corrida e na luta”.

Presidente municipal do Republicanos, Paulo Roldão, afirmou que “a mulher tem muito a contribuir na política com sua sensibilidade e inteligência”. Segundo ele, “as mulheres são parte fundamental do partido”.

O evento contou com o momento cultural da jovem Natália Guastuci, que realizou uma apresentação com acordeão e ainda abriu espaço para os painéis “Cenário atual da participação das mulheres nos espaços de poder”, com Maricê Dal Forno;  “A importância dos Eventos”, com Ruth Grandini; e “As redes sociais como ferramentas de valorização”, com Samanta Mota.

Texto e foto: Ascom – Mulheres Republicanas RS
Edição: Ascom – Mulheres Republicanas Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.