Republicanas participam de evento contra a violência à mulher no RJ

Republicanas participam de evento contra a violência à mulher no RJ

Republicanas Patty Armstrong e dra. Juliana Emerique participaram de uma roda de conversa do Programa Empoderadas

Rio de janeiro (RJ) – Na terça-feira(19), as republicanas Patty Armstrong, secretária municipal do Mulheres Republicanas do Rio de Janeiro, e a delegada de Polícia Civil, dra. Juliana Emerique, participaram de uma roda de conversa do Programa Empoderadas, na zona sul do estado. O projeto que faz parte da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer tem a frente dos trabalhos a lutadora de MMA, Erica Paes, que tem como objetivo atuar contra o fim da violência à mulher.

Para Armstrong, o evento foi de suma importância para o crescimento e amadurecimento de novos espaços para o empoderamento feminino. “Fiquei extremamente lisonjeada com o convite para participação no evento e assim poder representar a nossa militância do Mulheres Republicanas. Neste encontro, nos sentimos fortalecidas para cada vez mais, exercermos no papel e amadurecemos nossa imagem como mulheres que estão engajadas neste propósito da luta contra a violência”, disse a republicana.

Entre os diversos assuntos abordados, estavam a questão do feminicídio e a necessidade de apoio a grandes projetos como a Virada Feminina, que estará no Rio de Janeiro em 2020, e tem como embaixadora Michele Obama, e o projeto Patrulha Maria da Penha.

O programa foi idealizado por Erica Paes e foi desenvolvido em abril deste ano. Com o apoio do Governo do Rio de Janeiro, a iniciativa tem o objetivo de diminuir o número de violência à mulher e com isso proporcionar às participantes aulas de defesa pessoal, técnicas esportivas de defesa e as principais situações de risco de violência. “A gente ensina as mulheres a como se prevenir de um estupro, um abuso, uma importunação e até mesmo um feminicídio. O Programa Empoderadas vem pra isso, para agregar ainda mais valor a todos esses trabalhos”, declarou a lutadora de MMA.

Como diretora da Coordenadoria Geral das Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam) no Rio de Janeiro, dra. Juliana Emerique falou sobre sua atuação contra a violência doméstica e feminicídio. “Foi fantástico estar aqui neste evento e ver o balanço de trabalho do Programa Empoderadas, com parceiras que trabalham pela mesma causa que eu. Só a união faz a força, para que haja o devido enfrentamento à violência contra a mulher”, finalizou.

Texto: Carolina Ribeiro / Ascom – Mulheres Republicanas
Foto: Mulheres Republicanas do Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.