Republicanas marcam presença na Convenção Nacional do PRB

Republicanas marcam presença na Convenção Nacional do PRB

No evento foi chancelada a mudança de nome do partido para Republicanos e os novos manifesto, programa e estatuto da sigla

Brasília (DF) – As mulheres republicanas marcaram presença na Convenção Nacional realizada pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB) na terça-feira (7) em Brasília. No evento foi chancelada a mudança de nome do partido para Republicanos e os novos manifesto, programa e estatuto da sigla.

Marcaram presença no evento as deputadas federais Rosangela Gomes (RJ), coordenadora nacional do PRB Mulher; Aline Gurgel (AP), Maria Rosas (SP), coordenadora estadual do PRB Mulher em São Paulo; as deputadas estaduais Tia Ju (RJ) e Professora Nilse (PA), coordenadora do PRB Mulher no Pará; as vereadoras Patriciana Guimarães (Macapá-AP); Professora Ana Lúcia (Recife-PE); e Rogéria Santos (Salvador-BA), atual secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude de Salvador; além das coordenadoras estaduais Regilene Mesquita (AC); Marcilene Paes (PR); Tânia Teixeira (DF), dentre outras lideranças femininas do partido.

“Me sinto lisonjeada por fazer parte desse partido que pensa no bem coletivo e tem como base a família. As mudanças condizem com o nosso espírito patriota. Quando falamos do Brasil ,sabemos que somos uma República Federativa e a nomenclatura “Republicanos” só demonstra o nosso patriotismo, o nosso amor à pátria e aos cidadãos”, afirmou Marcilene Paes, coordenadora do PRB Mulher no Paraná

Já a deputada estadual Tia Ju (PRB-RJ) falou sobre as mudanças que serão trazidas pelo partido. “O partido que eu faço parte com muito orgulho, criou uma estrutura fantástica para dar suporte a todos os prefeitos e prefeitas. Quem vier a Brasília não vai se sentir perdido, terá amparo aqui no PRB“, afirmou.

Durante a solenidade, o presidente nacional do PRB, deputado federal Marcos Pereira (SP), reeleito para mais um mandato à frente da sigla, destacou o trabalho das mulheres republicanas no crescimento e desenvolvimento do partido. “Temos uma bancada feminina atuante e com representatividade no Congresso, e não posso deixar de parabenizar as mulheres do nosso partido, pela dedicação com que conduzem as ações aqui na agremiação. Fico muito feliz e satisfeito com o trabalho delas”, destacou.

Mulheres na Executiva Nacional

Durante a convenção, ocorreu também a eleição da nova Executiva Nacional do partido, que reelegeu Marcos Pereira para mais quatro anos como presidente nacional e colocou Rosangela Gomes como 4ª vice-presidente e Aline Gurgel como 3ª secretária.

Entre as boas novas anunciadas pelo líder do partido, estão o novo logotipo da sigla e seu novo jingle que inserem a representação feminina. Ao mencionar o posicionamento do PRB, Marcos Pereira também salientou que a sigla se afirma como um partido de centro-direita que primará por uma postura conservadora em seus costumes mas liberal na economia. “Embora conservadores, não fechamos os olhos para o que está acontecendo no mundo. Os avanços tecnológicos e a inovação são uma realidade que impacta diretamente a vida das pessoas. Essas mudanças precisam ser compreendidas inclusive como novas formas de trabalho”, afirmou.

Rosangela Gomes ressaltou a sensibilidade do partido e do presidente com o segmento feminino. “Quero antes de qualquer coisa agradecer e parabenizar o presidente e toda a diretoria do partido, por colocar uma mulher na vice-presidência, agradecer por ter a voz feminina no novo jingle do partido. Obrigada presidente, por ser um líder que fomenta as políticas públicas e a capacitação, o que permite que as mulheres ocupem os postos de poder na sociedade e no parlamento”, disse a coordenadora nacional do PRB Mulher.

Para Aline Gurgel, as mudanças aprovadas e a atuação do partido vão ao encontro dos anseios da população. “Tudo isso representa esperança, união e a certeza de que estamos no caminho correto. Nós mulheres, defendemos essa interatividade para o fortalecimento da educação, enfrentamento a qualquer tipo de violência e respeito à família, e o PRB defende isso”, frisou.

Com todas as mudanças anunciadas durante a solenidade, o partido agora aguarda a homologação da decisão partidária pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para que então se possa oficialmente fazer uso de sua nova identidade “Republicanos” e todas as alterações a ela relacionadas.

Texto: Ascom – PRB Mulher Nacional
Edição e fotos: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.