Republicanas de SC entram em campo contra a violência à mulher

Republicanas de SC entram em campo contra a violência à mulher

Mulheres Republicanas de Santa Catarina realizou ação no intervalo do jogo entre Avaí e Corinthians, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis

Florianópolis (SC) – “Quem ama respeita. Vamos virar esse jogo”, foi com esse recado e por esta causa que o movimento Mulheres Republicanas de Santa Catarina entrou em campo no intervalo do jogo entre Avaí e Corinthians, no Estádio da Ressacada, no último domingo (25).

Para a secretária estadual do movimento, Vera Pinheiro, a conscientização é fundamental. “Precisamos conscientizar os homens, que são os principais agressores, e escolhemos um ambiente culturalmente machista, como é o caso de um estádio de futebol, para passar essa mensagem”, explicou.

Ela destacou a necessidade das mulheres praticarem a sororidade. “Se uma amiga, vizinha ou colega de trabalho estiver passando por qualquer situação de violência, procure ajuda. A sua denúncia pode salvar uma vida. Jamais tolere a violência contra a mulher”, completou a secretária.

A vereadora de São José (SC), Cristina de Souza (Republicanos), também participou da ação. “Vamos virar este jogo. Entramos em campo no intervalo do jogo com uma faixa e 36 balões representando as mulheres vítimas de feminicídio em nosso estado. Quem ama respeita e com unidade e sororidade, vamos virar este jogo. Basta de violência contra a mulher”, reiterou a parlamentar.

Segundo o Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), através de em um relatório que traça o perfil dos casos de violência registrados entre 2011 e 2018, 70% das vítimas de feminicídio em Santa Catarina sofreram agressões anteriores. A primeira atitude que deve ser tomada pela vítima, além de acionar a Polícia Militar em caso de agressão, é procurar uma das 31 delegacias especializada do estado, que dará o encaminhamento para que seja buscada judicialmente uma medida protetiva.

A ação contou com a participação da secretária do Mulheres Republicanas de Florianópolis, Adriane Nagel. O evento foi uma realização do Fórum Suprapartidário de SC e da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ).

Texto: Gisele Rocha / Ascom – Mulheres Republicanas Nacional, com informações e foto da Ascom – Mulheres Republicanas SC
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.