Republicanas de Fortaleza vão às ruas para a campanha “Do Luto à Luta”

Republicanas de Fortaleza vão às ruas para a campanha “Do Luto à Luta”

As republicanas de Fortaleza realizaram blitz com cartilhas de informações sobre a rede de enfrentamento e combate à violência contra a mulher

Fortaleza (CE) – A campanha nacional “Do Luto à Luta” do Mulheres Republicanas chegou a um dos pontos turísticos mais movimentados da capital cearense na segunda-feira (9): o Aterro da Praia de Iracema. O movimento feminino de Fortaleza vestiu a camisa e foi às ruas para a atividade de conscientização contra a violência.

A secretária municipal do Mulheres Republicanas de Fortaleza, Shirley Pinheiro, afirma a necessidade da sociedade travar uma batalha contra a violência doméstica. “Abraçamos essa causa e é com esse intuito que estamos fazendo uma mega mobilização, além de levar para a sociedade uma conscientização ampla da gravidade do problema que é a violência contra a mulher, sob todas as suas formas, pois nós mulheres devemos ser amada, respeitada, valorizada e não violentada”, explica.

As mulheres do movimento promoveram ainda uma blitz no local, com a distribuição de panfletos em prol da não violência e contra o feminicídio. Quem também participou da ação, foi o vice-presidente do Republicanos Ceará, deputado estadual David Durand. Ele fala do engajamento do estado na luta contra a violência: “É fundamental essa grande mobilização, tendo em vista, infelizmente, o número agravante de crimes de feminicídio que acontecem diariamente no Ceará. O Republicanos aqui ganha força no que diz respeito a realização dessa atividade”, pontua.

Despertando a curiosidade do público sobre o assunto, a atividade contou com a presença de um grupo teatral que encenou os diversos tipos de violência sofridos pela mulher. A ação teve o apoio também da secretária estadual do Mulheres Republicanas Ceará, Cássia Vasconcelos e das secretárias municipais de Caucaia e Maracanaú, Maria Sousa e Ilda Fonseca, respectivamente. Além do secretário do Jovens Republicanos do Ceará, Anderson Pinheiro.

Sobre o movimento

O Mulheres Republicanas relançou a campanha nacional “Do Luto à Luta” que está inserida em outra campanha com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU) e trata sobre os 21 Dias de Ativismo pela Eliminação da Violência Contra a Mulher.

Texto: Rebeca Lobo/Ascom – Mulheres Republicanas Ceará
Fotos: Joel Nascimento

Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.