Republicana dá aula de superação no II Seminário

Republicana dá aula de superação no II Seminário

A vontade de vencer da republicana Lidiane Morais, em tratamento de câncer, não impediu de participar do II Seminário de Formação Política do Mulheres Republicanas

Brasília (DF) – Uma verdadeira inspiração participou do II Seminário de Formação Política do Mulheres Republicanas, nos dias 7, 8 e 9 de novembro, em Brasília. Lidiane Morais, de Mato Grosso do Sul, descobriu no início do ano um câncer na mama, mas a vontade de vencer sempre foi maior que o diagnóstico da doença e nada a impediu de participar dos dias de capacitação promovido pelo movimento.

A republicana deu uma aula de empoderamento ao falar da necessidade de trabalhar a resiliência, que é a capacidade de cada um lidar com as adversidades. “Eu acho que o empoderamento da mulher não é quando ela está no momento bom dela, porque é fácil você passar por um momento bom. A mulher mostra o empoderamento dela quando ela está no seu pior momento e mesmo assim faz como a fênix, renasce das cinzas e mostra para as pessoas que quer viver e que tem como se levantar”, explicou.

Lidiane falou, ainda, que muitos a julgaram, questionaram o porquê de ela participar de um evento tão longe mesmo estando no período de tratamento contra o câncer. “A gente remarca o dia da quimioterapia e pega o avião. Para tudo tem um jeito! Eu descobri o que eu posso fazer e que agora, mais do que nunca, eu posso ir além e fazer muita coisa pela política e pela população. Não é o câncer que vai me parar”, reiterou a republicana.

No II Seminário, o secretário nacional do Republicanos, Evandro Garla, conheceu a sul mato-grossense. O republicano deu uma verdadeira aula de força para Lidiane e a todos os presentes no evento. “Em 2016, fui diagnosticado com câncer e eu queria dizer para a senhora que quando lhe chamarem de louca, deixem eles chamarem mesmo. Mas sabe por que? Porque a gente acredita em um sonho e continua batalhando. Então o que eu digo para a senhora? Não desista! Podem chamar a senhora de maluca, deixa saber. Nós somos mesmo, mas malucos para ajudar o povo”, disse Evandro.

Texto: Gabbriela Veras|Ascom – Mulheres Republicanas nacional
Fotos: Gabbriela Veras
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.