PRB Mulher MS debate empoderamento feminino em Campo Grande

PRB Mulher MS debate empoderamento feminino em Campo Grande

Evento teve como objetivo debater temas e estratégias para ampliar e fortalecer a participação feminina na política

Campo Grande (MS) – Com o tema “Nenhuma de nós é tão boa quanto todas nós juntas”, o PRB Mulher Mato Grosso do Sul realizou, no sábado (21), o 1º encontro para debater ações e metas para o empoderamento feminino.

O objetivo do evento, segundo a coordenadora estadual do movimento, Raquel Correia, foi mostrar que as mulheres unidas no propósito de lutar por uma política de qualidade têm resultados que podem mudar a história do Brasil

“Os debates são importantes para o crescimento do PRB Mulher. Reunir as militantes e as coordenadoras, significa mais um passo para o futuro”, destacou Raquel Correia.

Além de palestras, o evento contou com uma mesa redonda entre as coordenadoras municipais, a secretária executiva do PRB Nacional, Rosana Ribeiro, e a advogada do PRB Mulher, Salete Aragão.

“Os encontros são momentos significativos de interação da militância feminina do PRB. As mulheres são politicamente sub representadas e os eventos objetivam incentivá-las a participarem da vida política do Brasil, pois aproximar o número de representantes mulheres ao de homens na política é mais que defender o direito das minorias, é garantir o pleno exercício da democracia”, ponderou Salete Aragão.

Em discurso, Rosana Ribeiro, ressaltou a força das mulheres. “Juntas conseguimos construir uma política diferenciada. Na campanha, não será fácil. É um sobe e desce de morro, mas vocês irão superar tudo isso: o cansaço, os assédios, entre outros, porque simplesmente são mulheres fortes e guerreiras. As dificuldades existem e serão superadas por meio da nossa determinação e o sonho de querer uma sociedade mais justa”, relatou.

O presidente municipal do PRB em Campo Grande, Antônio Vaz, esteve presente e mostrou o apoio às republicanas mato-grossense-do-sul.  “Precisamos da essência da mulher na política para mudar o nosso país. Tenho certeza que elas têm uma força enorme”, disse.

Também estiveram presentes, o coordenador político do PRB, Antônio Moraes; a pré-candidata e deputada federal, Daniela Fernandes; a pré-candidata a deputada estadual, Gilsy Arce;01 e o representante do presidente estadual, Mariano Cabreira.

Texto: Priscila Praxedes / Ascom – PRB Mulher Nacional
Fotos: PRB Mulher MS
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.