PRB Mulher: ciclo de palestras encerra segundo dia de encontro nacional

Encontro de coordenadoras do PRB Mulher contou com palestras sobre comunicação e redes sociais, violência doméstica e direito eleitoral

Publicado em 9/6/2019 - 00:00 Atualizado em 10/6/2020 - 01:04

Brasília (DF) – O segundo dia do VII Encontro Nacional de Coordenadoras do PRB Mulher foi marcado por palestras de vários segmentos como comunicação e redes sociais, violência doméstica e direito eleitoral, sempre com o foco da importância da participação feminina na política.

Para abrir o dia, a anfitriã do evento, a coordenadora nacional do PRB Mulher e deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ), mediou a apresentação de cada coordenadora. Na oportunidade, elas puderam falar um pouco sobre a vida política e compartilhar experiências nos estados. “Fiquei muito satisfeita com o primeiro dia do nosso encontro, que foi traçar estratégias para as próximas eleições municipais. Hoje, serão promovidas palestras sobre diversos temas que vão auxiliar o trabalho diário das republicanas nos estados”, disse.

PRB Mulher: ciclo de palestras encerra segundo dia de encontro nacionalComunicação, mídias e redes sociais foi a primeira palestra a ser ministrada pela jornalista e coordenadora da Agência PRB Nacional, Helen Assumpção. De forma clara e prática, a republicana pontuou dicas para as participantes sobre a área e apresentou dados sobre a importância das redes sociais no meio político. “A publicação das atividades do PRB Mulher nas redes sociais são válidas e importantes. Vale ressaltar que redes sociais e produção de textos devem estar atrelados. O PRB Mulher possui um excelente canal para a divulgação de todo o material produzido pelas coordenadorias em todo o país, que é o portal do movimento”, afirmou. 

Dando sequência ao assunto, a equipe de comunicação do PRB Mulher Nacional, composta pela publicitária Carolina Ribeiro e as jornalistas Gabbriela Veras e Gisele Rocha, falaram sobre questões específicas vivenciadas no dia a dia entre a assessoria e as republicanas. “É muito importante seguir o direcionamento da comunicação nacional do PRB Mulher. Todas as ações desenvolvidas são voltadas, exclusivamente, para dar visibilidade à cada uma das republicanas. Precisamos aproveitar todo o apoio recebido que recebemos da liderança nacional do partido e mostrar a atuação de cada uma nas regiões que atuam”, frisou Gabbriela.

PRB Mulher: ciclo de palestras encerra segundo dia de encontro nacionalDireito eleitoral e as novidades do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre as Eleições 2020 foram temas abordados pela advogada, dra. Salete Aragão durante o ciclo de palestras. Ela falou sobre a cota de mulheres, os deveres legais de cada coordenação, coligação, inserção partidária e direitos das mulheres na política. “Cada mulher precisa saber que pode fazer a diferença na vida pública. Para as eleições do próximo ano, tivemos algumas mudanças significativas e que se forem planejadas com antecedência, não teremos resultados negativos. Logo, todo o trabalho antecedente ao período, terá um resultado positivo”, destacou.

A delegada Juliana Amorim, coordenadora das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (Deam), do Rio de Janeiro, falou sobre o trabalho desenvolvido pela instituição no estado, em combate a violência doméstica e o feminicídio. “Coordeno 14 delegacias, um número muito pouco para atender 92 municípios. Hoje em dia o consenso é que em briga de marido e mulher a sociedade mete a colher. E a polícia tem o dever de agir”, disse a delegada.

Visita à nova sede do PRB

Para fechar o dia de atividades, as coordenadoras fizeram um tour pela nova sede do PRB, onde foram recebidas pelo tesoureiro nacional do partido, Joaquim Mauro, e o secretário nacional da sigla, Evandro Garla. Na ocasião, os republicanos falaram sobre a história do PRB, da gestão do presidente Marcos Pereira, dos avanços do partido e a expectativa e planejamento da nova sede. O espaço, de quase 6 mil m², agrupa o setor administrativo do PRB, Fundação Republicana Brasileira (FRB) e a Faculdade Republicana, sendo este último, um marco na história do partido, por ser a primeira faculdade oriunda de partido político, autorizada e registrada no Ministério da Educação (MEC).

Texto e fotos: Ascom – PRB Mulher Nacional

Leia mais:

PRB Mulher realiza abertura oficial do encontro nacional de coordenadoras 

Delegada de polícia filia-se ao PRB

PRB Mulher Bahia ganha nova coordenadora

 

Visite a Galeria de Fotos aqui.

 

 

Reportar Erro
Send this to a friend